18 de abril representa uma conquista muito importante na Doutrina Espírita. Homenageia-se e comemora o lançamento do “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” ocorrido em 18 de abril de 1857, sendo o Dia Nacional do Espiritismo.
Esse livro serviu de base para o desdobramento de mais quatro obras: O Livro dos Médiuns (1861), O Evangelho segundo o Espiritismo (1864), O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868). Juntas, essas cinco obras constituem a denominada Codificação do Espiritismo.
Nesta quinta-feira (18/04) o Grupo de Fraternidade Espírita André Luiz, de Santana do Ipanema recebeu a expositora espírita e odontóloga Sandra Bezerra, natural de Olho d´Água das Flores que ministrou uma exposição doutrinaria cujo tema foi a vida e obra de PAULO DE TARSO.
A expositora fez sua explanação com base no livro Paulo e Estêvão, uma obra psicografada por meio da mediunidade de Francisco Cândido Xavier, ditada pelo espírito de Emmanuel e publicada em 1941.
Na explanação Sandra Bezerra falou sobre a vida de Saulo de Tarso, sua perseguição aos Cristãos, sua conversão na estrada indo para Damasco e finalizou falando sobre o trabalho desse apóstolo de Cristo na divulgação da boa nova por meio das epístolas enviadas aos diversos povos.
Como citamos no início desta matéria o 18 de abril é o Dia Nacional do Espiritismo a expositora lembrou a todos que a maior caridade que possa fazer a Doutrina Espírita é a sua divulgação e falou das ações que devem ser desencadeadas para a formação de grupos de estudos para a ampliação dessa boa nova.
Expositora espírita Olhodaguense faz palestra no GFEAL no Dia Nacional do Espiritismo
ReligiãoPor José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740 18/04/2019 - 23h 30min José Malta Fontes Neto
Comentários