Desembargador José Carlos Malta Marques é homenageado na sua despedida em sessão plenária do TRE/AL

Geral

Por Redação com reprodução Instagram

Ao término de dois biênios, o desembargador José Carlos Malta Marques se despediu, na tarde desta quinta-feira (11), das sessões plenárias do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Homenagens dos desembargadores integrantes da Corte e de advogados especializados em Direito Eleitoral ditaram o tom da sessão administrativa do órgão, que terminou com um pronunciamento de despedida emocionado por parte do desembargador Malta Marques.

Para o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, a experiência de homem com elevados valores familiares marcou a passagem do desembargador Malta Marques nos seus quatro anos na Justiça Eleitoral. “Uma de suas maiores virtudes é multiplicar aquilo que ele tem de bom. Agradeço o legado deixado nas linhas de gratidão”, finalizou o presidente do Tribunal.

Advogados destacam simplicidade e acessibilidade como marca do desembargador
Os advogados Luis Guilherme Lopes, Luciano Matta, Gustavo Ferreira, Felipe Lins e Henrique Vasconcellos também prestigiaram a sessão de despedida, ressaltando a cordialidade e simplicidade que sempre foram tratados pelo desembargador Malta Marques e seus assessores. “Sempre fomos ouvidos e recebidos a qualquer hora e em qualquer circunstância, sem nenhuma burocracia. Isso para nós é um grande diferencial”, afirmou o advogado Luis Guilherme em seu pronunciamento.

Nitidamente emocionado, o desembargador Malta fez um retrospecto de sua carreira mencionando, sempre, sua cidade natal, Santana do Ipanema, sua vida acadêmica como professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a gratidão à sua família, em especial aos seus pais.

“Hoje a situação reclama que olhemos pra frente. Estou muito emocionado com tudo que ouvi hoje, especialmente pelas palavras virem de pessoas muito importantes pra mim e pra Justiça Eleitoral alagoana. Agradeço a todas as manifestações carinhosas e coloco tudo na conta dos meus pais, que me criaram e me deram exemplos que forjaram meu caráter e minha personalidade. Me despeço excessivamente recompensado e com a certeza que Deus tem me dado muito mais do que eu mereço”.

Desembargador José Carlos Malta Marques

Comentários