Colunistas: DINHEIRO, SEXO E O DIABO [Parte 3] FINAL!

Cultura

Por Redação com Fábio Campos

Vamos finalizar nossa crônica. Abordando o terceiro vocábulo do título: o diabo. Como dissemos na primeira parte. Sem qualquer uma das três, não tem carnaval. Lembro de uma marchinha carnavalesca que dizia:
“Só não mando a minha sogra pro inferno/ porque tenho dó do diabo/ Se ela for pra lá/ Ele perde a cabeça, e perde o rabo/ Feliz foi Adão que não teve sogra, e nem casamento não”

Sobre o diabo. Veja o que diz o site: estiloadoracao.com
“A Bíblia não nomeia nenhum demônio específico. Na verdade ele é chamado de Satanás do hebraico ‘satan’, e do grego ‘satanas’ que significa ‘adversário’, ‘inimigo’, ‘opositor’ (cf. Jó 1:6; Mateus 4:10). É chamado de Diabo, do grego ‘diabolos’, que significa “caluniador” ‘tentador’ “o inimigo”, ‘assassino’, “o pai da mentira” ‘príncipe deste mundo’ “Serpente” (Mateus 4:1). Chamado ocasionalmente de Belzebul, que significa “senhor das moscas” do grego “Ball-Zebub” (Mateus 10:25). E Belial que significa “Inútil” (2 Coríntios 6:15). É chamado de Abadom (hebraico) ou Apolion (grego) que significa “destruidor” (Apocalipse 9:11)”

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários