A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Jornada Pedagógica da Educação 2019. O evento teve início na manhã da última quinta-feira (14), no Tênis Club Santanense e contou com as presenças do prefeito Isnaldo Bulhões, das secretárias de Educação, Jaqueline Damasceno, de governo, Renilde Bulhões e de Assistência Social, Vera Araújo, dos vereadores Moacir Júnior e Josefa Eliana, além dos educadores da rede municipal de ensino.
Com o tema “Construindo Saberes e Desvelando os Segredos da Prática Pedagógica à Luz da BNCC", o evento seguiu até esta sexta-feira (15), com palestras e minicursos.
A jornada é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria de Educação ao longo de 2019.
Durante a abertura, o prefeito falou da importância do evento para a educação pública do município. "Esta jornada tem como propósito estabelecer metas para aperfeiçoar o processo da aprendizagem e alcançar melhores resultados no IDEB, reciclando assim nossa boa vontade de melhorar a qualidade da nossa educação", enfatizou Isnaldo Bulhões.
A secretária de governo falou da importância dos professores e disse estar confiante nos resultados. Renilde Bulhões também reforçou a fala do prefeito e falou do objetivo da administração. "O ato educativo, sobretudo deve ser um ato de acolhimento, compreensão e que gere prazer e satisfação pelo que faz e orgulho pelos resultados que com certeza iremos obter. Temos nas mãos o futuro da cidade que a gente precisa cuidar bem e todos sabem que é muito importante na vida das crianças. Portanto, pedimos a cada professor que tenha um olhar bem apurado para os estudantes. Nosso objetivo é terminar o ano letivo alcançando as metas do IDEB para que saibamos que nossos alunos alcançaram um nível que eles merecem", disse Renilde Bulhões.
Encerrando a programação da manhã Esdras Pereira proferiu uma palestra com o tema "líder da sua vida e dos seus resultados.
Durante a tarde, as palestras ficaram por conta de Cícera Gomes da Silva Moraes (psicóloga), Cladionilson de Almeida (fonoaudiólogo) e Matheus Teles (educador físico).
Nesta sexta-feira (15), o evento aconteceu na sala de reunião da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) Campus II.
Foram realizados minicursos para os professores de educação infantil, 1º ao 3º ano do ensino fundamental, professores de 4º e 5º ano do ensino fundamental e transportadores escolares.
No período da tarde, os minicursos foram direcionados para os vigias, merendeiras e auxiliares de serviços gerais, professores de 6º e 9º ano, assistentes administrativos educacionais, gestores escolares e coordenadores pedagógicos.
Comentários