Partidos oficializam candidaturas ao Governo de Alagoas

Política

Do G1 AL

Partidos oficializaram neste domingo (05) candidatos ao Governo de Alagoas para as eleições de outubro próximo.

MDB lança Renan Filho para disputa ao governo de Alagoas

Renan Filho (MDB) é candidato a reeleição ao governo de Alagoa (Foto: Waldson Costa/G1)

Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou o atual governador de Alagoas Renan Filho como candidato à reeleição para governo de Alagoas nas Eleições 2018. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (5) durante convenção do partido realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

"Ainda temos muito a fazer, mas estamos melhor do que estávamos. Temos uma equipe e um projeto de governo. Hoje, Alagoas tem os melhores desempenho do país. Ajustamos as finanças e fizemos muito com menos. Vamos manter o projeto da mudança e do desenvolvimento que imprimiu marcas em todos os municípios do estado", falou Filho.

Renan Filho começou cedo sua carreira política. Foi eleito aos 25 anos prefeito da cidade de Murici, na Zona da Mata alagoana, em 2004. Em 2008 ele foi reeleito, deixando o cargo em 2010, quando foi eleito deputado federal. Já em 2014, foi eleito o mais jovem governador da história de Alagoas.
Também foi anunciado na convenção o nome do candidato a vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB), também para a reeleição.

Ainda na convenção, o partido ainda lançou o nome de Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR) para o Senado.

PTC lança Fernando Collor para disputa ao governo de Alagoas

Fernando Collor de Mello, candidato a governador de Alagoas pelo PTC (Foto: Waldson Costa/G1)


O Partido Trabalhista Cristão (PTC) lançou o ex-presidente da República e atual senador por Alagoas Fernando Collor de Mello como candidato ao governo de Alagoas nas Eleições 2018. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (5) durante convenção do partido realizada Iate Clube Pajussara, em Maceió.

"A expectativa para essa campanha é a melhor possível, sempre pensando no bem do povo de Alagoas. Tenho vontade de mudar o estado de Alagoas e eu sou o nome para isso", disse o candidato.

No encontro, Collor não falou sobre propostas da sua campanha, mas segundo ele, isso deve acontecer em breve.

Fernando Collor de Mello já foi prefeito de Maceió, deputado federal e governador de Alagoas. Além disso, foi presidente da República aos 40 anos de idade. Atualmente ocupa o cargo de senador.

Também foi anunciado na convenção o nome da candidato a vice-governador de Alagoas, o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB).

Ainda na convenção, o Partido Progressista (PP), que apoia o PTC, apresentou Benedito de Lira para disputar o cargo de Senador.

PSL confirma Josan Leite para disputa ao governo de Alagoas

Josan Leite (PSL) disputa o governo de Alagoas nas Eleições 2018 (Foto: Thamires Ribeiro / G1)


Partido Social Liberal (PSL) lançou o engenheiro Josan Leite como candidato ao governo de Alagoas nas Eleições 2018. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (5) durante convenção do partido realizada no salão de festa de um condomínio que fica no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

Os representantes do partido informaram que a chapa para a disputa ao governo do Estado ainda não definiu o nome do vice-candidato.

"Alagoas tem passado um momento de dificuldade que não pensa no futuro. Precisamos repensar Alagoas desde o começo e fazer um planejamento de longo prazo. Alagoas cansou das pegadinhas, de mudanças em cima da hora, de ações sem planejamento, precisamos mudar a forma de fazer política e acabar com esses cartéis da política que existem em nosso estado. Esse é o início do nosso projeto", disse Josan Leite.

Durante a convenção o PSL ainda apresentou o nome de Flávio Moreno (PSL) para disputar o cargo de Senador, e os nomes de 10 candidatos que vão concorrer a cargos na Câmara Federal e de outros 25 que vão buscar vagas na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Josan Leite é engenheiro, com MBA na FGV, Especialização em Administração de Empresas com ênfase em Finanças, por uma universidade de Portugal.

Além de todo domínio técnico, foi líder estudantil, líder do movimento jovem empreendedor e de combate a corrupção que levou multidões às ruas de Alagoas. Ele foi diretor do Clube de Engenharia, Conselheiro do CREA e Perito de engenharia.

PSOL confirma Basile Christopoulos para disputa ao governo de Alagoas

Basile Christopoulos, candidato a governador de Alagoas pelo PSol (Foto: Roberta Batista/G1)


Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou o professor Basile Christopoulos como candidato ao governo de Alagoas nas Eleições 2018. A escolha por unanimidade foi anunciada durante convenção do partido realizada na manhã desta sexta-feira (27), na sede do Sindicato dos Bancários, no centro de Maceió.

"Nós entendemos que há um vácuo aqui em Alagoas. E nós entendemos que o PSOL pode preencher esse vácuo através de um projeto diferente de poder. Nós temos aqui muitos trabalhadores, mulheres, homens, que representam uma forma diferente de fazer a política, que representam interesses, que são interesses ligados aos trabalhadores", disse Basile.

Também foi anunciado na convenção o nome da candidata a vice-governadora de Alagoas, a professora e cientista social Danúbia Barbosa (PSOL), de 37 anos.

"A gente está se colocando como alternativa para Alagoas. É o caminho que Alagoas têm que seguir para quebrar essa mesmice que já está posta há séculos aqui. E a gente está se colocando para isso, para, de fato, mostrar o novo. A gente é o novo", afirmou Danúbia.

Doutor em direito pela Universidade de São Paulo (USP), Basile Georges Campos Christopoulos tem 33 anos e é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Faculdade SEUNE, em Maceió. Ele disputará pela primeira vez um cargo político.

Comentários