Pe. Leandro Marques preside a Celebração Eucarística da segunda noite do novenário em honra a Senhora Sant´Ana

Festa de Senhora Santana 2018

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/AL 1740

A comunidade católica de Santana do Ipanema está vivendo os festejos alusivos a sua padroeira Senhora Sant´Ana

Nesta quarta-feira (18) aconteceu a segunda noite da festa com a novena e Santa Missa.

Presidiu a Celebração Eucarística o padre Leandro Marques de Melo, reitor do Seminário João Maria Vianney – Diocese de Palmeira dos Índios. Concelebraram os padres Jacyel Soares Maciel, José Paulo Rosendo da Costa e Ivan Barbosa Maciel.

Na sua homilia o Pe. Leandro destacou e deu ênfase a humildade. Baseado nas leituras do dia, iniciou a pregação falando sobre a dinâmica da humildade. Citou a origem da palavra: De humus provém o adjetivo humĭlis, que designava, em latim, tudo o que estivesse perto do solo.

Assim uma pessoa humilde é aquele que sabe de onde veio; e sabendo disso tem consciência dos seus talentos, capacidade e competências. Dessa forma se vê como instrumento nas mão de Deus. Podemos ter dores, sofre injustiças e humilhações, passar por dissabores, isso é uma prova para que possamos entender a humildade – destacou o pregador.

Buscando na Palavra de Deus o Pe. Leandro falou sobre Jó, que apesar de sofrer, não blasfemou contra Deus e entendeu o designo Dele. Finalizou a homilia dizendo que vale a pena ser humilde e colocar tudo nas mão de Deus.

O Coral Homens do Terço foi o responsável pelos cânticos

Noiteiros: Movimentos Marianos, Mãe Rainha, Legião de Maria, Mov. Virgem de Guadalupe, Homens e Mulheres do Terço, Clubes de serviço: Rotary Clube e Lions Clube.

Após a Santa Missa os fiéis puderam se confraternizar na barraca de guloseimas, cuja renda será revertida para a Paróquia. A barraca da segunda noite de festa foi organizada pelo grupo da catequese.

Animou a barraca o cantor Walisso Maicon e banda.

Comentários