Apresentações culturais marcam o Dia da Consciência Negra em Santana

Cultura

Por ASCOM Santana do Ipanema

Evento foi promovido pela Prefeitura Municipal na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda.

A Prefeitura de Santana do Ipanema, através da Diretoria de Cultura promoveu, na noite desta quinta-feira (23), ações para comemorar o dia da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de novembro e representa um marco para a cultura afro-brasileira.

A data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro "Zumbi dos Palmares", que lutou contra a escravidão no Brasil.

Em celebração a esta data a diretoria de cultura promoveu apresentações na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda. O evento foi aberto com a história de Zumbi dos Palmares.

Em seguida, teve apresentações do ator e diretor alagoano, Lula Oliveira. Ele é líder do Movimento Nacional de Artistas Independentes do Brasil pelo Núcleos Dos Artistas Independentes do Brasil (NAI BRASIL e NAI ALAGOAS). Lula foi premiado por várias vezes no teatro brasileiro e teve participações em vários programas de televisão e cinema brasileiro. Além disso, o ator e diretor alagoano administrou várias oficinas de preparação de ator e atriz por todo o Brasil, pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e América do Sul.

Dando continuidade ao evento, teve apresentações de músicas afro-brasileira e apresentações de maculelê do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), capoeira e percussão da casa do menor.

Para o prefeito Isnaldo Bulhões, foi um lindo evento participativo e uma forma de manifestar contra a discriminação racial, e ao mesmo tempo, valorizar a cultura afro-brasileira, um bem cultural”.

Prestigiaram o evento a primeira-dama, Renilde Bulhões, a diretora de cultura Gilcélia Gomes e secretários municipais.



Comentários