A frase título de nossa crônica de hoje, tão amplamente usada na atualidade. Em especial no campo da cibernética, no uso das tecnologias. As redes sociais, de modo geral, se caracterizam por grupos. Porém o chamamento remete-nos incólume ao terno passado. Ontem ao entrar no “Bar Comercial” do meu amigo, de infância e juventude, Mário Pacífico. Fui abordado pelo mesmo com a frase, que deu o mote para nossa crônica de hoje. O grupo a que referia é o dos “Amigos do Ginásio Santana da década de 80” na rede social watsapp.
Sentado aqui digitando este texto, convido o caro leitor a confabular sobre termos e palavras. Imaginei a frase, com pequenas variações, dita meio século atrás: “Vamos entrar no Grupo?” E, dando imaginação as minhas asas voltei no tempo. Fui encontrar-me, ao lado do amigo Mário, à caminho do Grupo Escolar Padre Francisco Correia” onde estudamos o curso primário. Equivalente hoje ao curso Ensino Fundamental.
E uma pergunta veio cutucar-me as ideias: Por que o nosso Grupo Escolar, deixou de ser grupo e agora é Escola? Embora nós [os que estudaram na década de 70] ainda chamemos de “Grupo”. Vamos ao significado do termo então:
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: Quer entrar pro nosso grupo?
GeralPor Fábio Soares Campos 07/10/2017 - 17h 10min Imagem Ilustrativa
Comentários