Colunistas: Foz de Iguaçu - Por Djalma de Melo Carvalho

Cultura

Por Djalma de Melo Carvalho

O turista deve ter certos cuidados para não ser surpreendido por indesejáveis ocorrências no curso de viagens, em gozo de merecidas férias, aposentadoria, ou simplesmente de lazer.

Ao utilizar o competente serviço da Abreu Turismo, observo o zelo, o cuidado e a atenção que seus agentes e guias dispensam ao turista. Trata-se de conceituada empresa portuguesa dedicada ao ramo de turismo desde sua fundação em 1840. Os guias, necessariamente poliglotas, possuem notáveis conhecimentos gerais, de ciências sociais e políticas, e são, geralmente, graduados em economia, turismo e história universal.

Diga-se, inicialmente, que a língua portuguesa se faz presente em todos os circuitos pela Europa, obrigatoriamente utilizada pelos guias de turismo dessa empresa e pelos guias de turismo de cada cidade incluída na programação da excursão.
O zelo e o cuidado estão expressos nas mais variadas recomendações feitas ao turista, a partir do ato de descer de ônibus, descer ou subir escadarias, atravessar ruas e avenidas, além da preocupação com bolsas ante possíveis batedores de carteira infiltrados em aglomerações. Orientações também não faltam ao turista nos aeroportos, traslados, hotéis, restaurantes, nas casas de espetáculos e nos passeios em dias livres.

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários