A Associação Pestalozzi de Maceió realizará, nesta quinta-feira (15), às 14h o Espetáculo de balé Luz e Cor, que é formado pelos alunos do Centro Inclusivo Genilda Porto. A apresentação acontecerá no Centro Cultural Arte Pajuçara e conta com apresentações de balé, dança contemporânea e jazz.
A Pestalozzi de Maceió mantém 200 estudantes em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 300 em Atendimento Educacional Especializado (AEE), através de um convênio com a Secretaria Municipal de Educação. Eles são matriculados em escola regular do município e no contra turno fazem o Atendimento Educacional Especializado com acesso a atividades complementares de: Capoeira, Balé Clássico, Coral, Teatro, Música, Dança, Esporte, Oficinas Profissionalizantes e Artes.
Segundo a professora de balé da Pestalozzi de Maceió, Ana Rodrigues, a prática dessas atividades desenvolve a comunicação, a coordenação, o ritmo, a noção de espaço, entre outros. ?O profissional que trabalha com pessoas com deficiência precisa estar aberto ao novo e à diversidade, ter formação para conhecer as deficiências, direcionar o aluno para a autonomia, respeitar os limites e considerar a potencialidade do estudante com deficiência?, ressaltou a professora.
Os alunos com deficiência auditiva, intelectual e física, têm aulas de balé clássico três vezes por semana, onde ensaiam as apresentações e fazem alongamentos através de técnicas adaptadas às suas limitações.
Serviço:
Espetáculo: Luz e Cor
Apresentação Pública: 15/12/16 às 14h no Centro Cultural Arte Pajuçara.
Entrada Gratuita
Comentários