Título inédito:Coruripe vence o Ceará e é campeão da Copa do NE Sub-20

Esportes

Por www.globoesporte.com/al

Coruripe vence o Ceará e é campeão da Copa do NE Sub-20

Com gol de pênalti, Hulk abre o placar no final do 2º tempo.

A noite desta segunda está marcada na história do Coruripe. Time do interior de Alagoas, o Hulk investiu na base, ganhou força ao longo do Nordestão sub-20 e conquistou um título muito importante em cima do tradicional Ceará. A vitória por 1 a 0 veio com um gol de pênalti, nos acréscimos. Aos 46 minutos do segundo tempo, Matheus cobrou com força, no meio do gol, e comandou a festa no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Antes, aos 35, o goleiro Esau, do Vozão, foi expulso e atrapalhou os planos da equipe.

O Coruripe foi campeão com quatro vitórias, uma derrota e um empate. Na final, devolveu a derrota para o Ceará, que havia batido o time alagoano na primeira fase e ainda estava invicto.



Vencer a Copa do Nordeste sub-20 significa mais que o título para o Coruripe. É um fator motivador. O clube vive crise financeira e tem apenas um patrocinador garantido, comprometendo o investimento na próxima temporada. Por essa razão, a direção pretende utilizar boa parte do time sub-20 no elenco profissional. O técnico da base, Joécio Barbosa, está confirmado para a pré-temporada e início do Campeonato Alagoano.

O atacante Alan encerrou o Nordestão sub-20 com a artilharia. Destaque do Coruripe, ele fez cinco gols na competição regional.

Os jogadores do Ceará reclamaram muito do árbitro alagoano José Reinaldo Figueiredo, que, na reta final da partida, expulsou o goleiro Esau e marcou um pênalti para o Coruripe nos acréscimos.

O Ceará dominou a primeira etapa e criou três grandes chances, todas com Eduardo. Ele acertou a trave do Coruripe duas vezes e, em uma delas, ainda perdeu a oportunidade com o gol escancarado. O Hulk ficou mais retraído e só criou uma vez, com Alan. Na etapa final, o Coruripe levou outra bola na trave de Eduardo, mas se recuperou e dominou as ações. Samuel quase marcou contra e, aos 35, o goleiro Esau foi expulso depois de fazer falta dura em Alan. Com um homem a mais, o Hulk pressionou e o árbitro alagoano José Reinaldo Figueiro viu Rômulo colocar o braço na bola dentro da área. Matheus bateu o pênalti e fez o gol do título aos 46.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/al/futebol/copa-do-nordeste/jogo/12-12-2016/ceara-coruripe (Acesso 13/12/2016 09h35min)

Comentários