Membros do GFEAL visitam Piranhas

Geral

Por Isis Malta - Estudante de Jornalismo - UFAL

O Grupo de Fraternidade Espírita André Luiz (GFEAL) está em festa, são 30 anos da doutrina espírita em Santana do Ipanema. Encerrando as comemorações, que aconteceram durante todo o mês, membros do grupo realizaram um passeio na última sexta (28) para Piranhas, cidade sertaneja tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O Centro Histórico da cidade foi a primeira parada do grupo, com início na Praça Altemar Dutra, passagem pela locomotiva Maria Fumaça, visita ao Museu do Sertão ? que conta a história do cangaço na região ? e finalização no Centro de Arte e Cultura.

Um sorvete de rapadura foi a pedida para refrescar na hora do descanso, afinal, em Piranhas o calor costuma ser intenso durante todo o dia. Seguindo para o Mirante Secular, viram do alto a imensidão do Rio São Francisco.

Na região, as belezas naturais estão por toda a parte. Depois do almoço no restaurante O Lampião (às margens do velho Chico), na divisa entre Alagoas e Sergipe, seguiram para visitar a Usina Hidrelétrica de Xingó, uma das maiores geradoras de energia do país.

O grupo contou com a participação especial dos santanenses Janete e Geraldo Martins, radicados em Palmeira dos Índios e membros do Grupo de Fraternidade Espírita Irmão Cícero, além do coordenador da OSCAL (Organização Social Cristã-Espírita André Luiz), Célio Alan Kardec, membro do Grupo de Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, de Belo Horizonte ? MG.

Clique aqui e veja os melhores momentos da visita registrados por Isis Malta - estudante de Jornalismo da UFAL.

Comentários