Histórico! CRB vence o Vasco pela primeira vez e volta a mirar o G4: 2 a 1

Esportes

Por Fillipe Lima | Portal Gazetaweb.com

Zé Carlos marcou os dois gols do galo da pajuçara.

Alvirrubro chegou aos 46 pontos e assumiu a 8ª posição com três a menos que o Bahia, quarto colocado da Série B; confira os gols!

O CRB viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terminou em uma vitória regatiana por 2 a 1. Zé Carlos marcou os dois gols do Galo; Ederson diminuiu para os cariocas. Além de ter voltado a vencer na competição, subido duas posições na tabela e chegado a 8ª posição, o Galo quebrou o tabu de nunca ter vencido o cruzmaltino. Em 11 partidas anteriores, foram nove vitórias vascaínas e dois empates.

A vitória sobre o Vasco deu novamente um ânimo ao CRB para a sequência da competição. Com 46 pontos conquistados, o time alvirrubro está a apenas 3 para retornar ao G4. O Galo enfrenta o Joinville no próximo sábado (22), às 21h, no Estádio Rei Pelé. O jogo pode fazer com que o time alvirrubro engate mais um resultado positivo e comece uma nova arrancada rumo à zona de classificação.

Mesmo sem dois desfalques considerados titulares, Olívio (condenado pelo STJD) e Flávio Boaventura (suspenso), o time se impôs defensivamente e conquistou o resultado a partir do contra ataque rápido e o faro de gol de Zé Carlos.

O jogo

Em má fase e precisando de uma vitória para voltar a encostar no líder Atlético Goianiense, o Vasco teve mais iniciativa durante o início do primeiro tempo. Ao Galo, restava apenas se armar para encaixar um contra ataque. O primeiro lance de perigo foi dos cariocas. Aos 16 minutos, Ederson achou espaço entre os defensores e finalizou de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Juliano.

Com o passar do tempo, a torcida vascaína começou a pegar no pé do time e os jogadores pareciam sentir a pressão vinda das arquibancadas. Com isso, o CRB passou a se soltar mais no jogo e esboçar os seus contra ataques.

Aos 37 minutos, Marcos Martins recebeu pelo lado direito do campo e cruzou para Zé Carlos, que se aproveitou a displicência do zagueiro Luan, finalizou e ainda teve tempo de ajeitar a bola e escolher o canto esquerdo do goleiro Martín Silva, abrindo o placar para o time regatiano.



Aos 48, foi a vez de Gérson Magrão avançar em contra ataque pela esquerda e cruza na cabeça de Zé Carlos, que só escorou para o fundo das redes, ampliando a vantagem para o CRB, em pleno São Januário.



Na volta para o segundo tempo, o Galo teve o jogo totalmente ao seu favor. Com um Vasco totalmente sem criatividade, o time alagoano pouco sofreu com as investidas do time carioca. O meia Nenê, principal nome cruzmaltino na atualidade, não estava em uma tarde inspirada.

Enquanto isso, o CRB ainda tentava criar algumas chances de ampliar o placar. Aos 24 minutos da etapa complementar, Diego cobrou lateral dentro da área, Zé Carlos desviou de cabeça para Bocão, que passou para Matheus Galdezani finalizar para fora. A bola passou muito perto do gol.

Nos acréscimos do jogo, aos 48 minutos, Nenê cobrou escanteio, Rodrigo desviou e Ederson conseguiu diminuir o jogo para o Vasco. Após o gol cruzmaltino, o árbitro Felipe Varejão encerrou a partida.

Comentários