Pe. Adalto preside a Celebração Eucarística da 7ª noite de novena em honra a São Cristóvão

Religião

Por Redação com www.saocristovaosantana.com.br

O padre Adalto Alves Vieira, pároco da cidade de Delmiro Gouveia e ex-pároco da Paróquia de Senhora Sant´Ana presidiu a Celebração Eucarística da 7ª noite de novena em honra ao Padroeiro São Cristóvão.

O Padre Adalto iniciou a sua homilia nos recordando o quanto é importante participarmos da Eucaristia, citando-nos uma frase dos santos padres da Igreja: ?A Eucaristia faz a Igreja e a Igreja faz a Eucaristia?, pois é na Eucaristia que nós cristãos, participamos do mistério da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Em sua prédica também, meditou conosco a resposta do Salmo, que nos falava de um convite a cantarmos um canto novo a Deus que com sua bondade e Misericórdia nos deu a salvação em Cristo Jesus seu amado filho, ?Cristo que se fez homem para nos salvar e nos dando o seu Espirito nos tornou filhos?.

Evidenciou que Deus faz um apelo a sermos santos como Ele é Santo, que a santidade consiste em viver o batismo. Terminou a sua homilia exortando-nos com o versículo do Salmo 94 que nos diz ?não fecheis os vossos corações, ouvi hoje a voz de Deus?. Que a cada festa que celebrarmos em honra ao nosso padroeiro, o saldo positivo não seja apenas o dinheiro, mas primeiramente a conversão dos fiéis, uma verdadeira transformação na comunidade.

Encarregado dos cânticos: Banda Trono

Noiteiros: RCC (Renovação Carismática Católica), Grupo Teatral Paixão de Cristo, Motoristas, Ciclistas, Motociclistas, Mototaxistas, Taxistas, Mecânicos, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Policiais Rodoviários Federais, IV CIRETRAN, SMTT, Auto Escola Nobre, Auto Escola JBR, Auto Escola ALFA, Obras das Vocações Sacerdotais, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Vocacionados e Acólitos.

Responsáveis do dia: Sra. Maria José, Sra. Rosane, Sr. Genival, Sr. Naldinho

Após a Santa Missa, barraca de lanches

Clique Aqui e veja os melhores momentos da FEsta de São CRistóvão 2016.

Comentários