150 professores aprovados no concurso de 2013 serão contratados de forma imediata
O governador Renan Filho anunciou nesta quinta-feira (13) a convocação de 150 professores aprovados em concurso da Educação de 2013, durante coletiva à imprensa no Palácio República dos Palmares. Desta forma, o Governo do Estado reafirma o importante momento no segmento da Educação, com criatividade e trabalho estratégico para o desenvolvimento de uma nova Alagoas.Renan Filho destacou que, mesmo diante de um cenário de crise que acomete todo o Brasil, Alagoas tem buscado enfrentá-la com dedicação e trabalho para atender as expectativas do povo alagoano. A contratação dos professores será imediata, após publicação no Diário Oficial (DO), prevista para esta sexta-feira (14).
O chefe do Executivo estadual relembrou algumas convocações que o Governo de Alagoas já efetuou, como, por exemplo, a reserva técnica da Polícia Militar inteira, os professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o nível fundamental dos servidores concursados da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), além do nível Médio e Superior ? que deu condição da abertura da Nova Maternidade Santa Mônica.
?Vamos ainda até o final do ano proceder uma nova convocação para ampliar mais os serviços de saúde em Alagoas. Nós também vamos convocar a Perícia Oficial e a Polícia Civil. É o Governo dando sequência à convocação de servidores para fazer duas coisas: cumprir com o que foi acertado pela via dos concursos públicos e melhorar o serviço público para o cidadão, que é isso que as pessoas esperam de nós?, declarou o chefe do Executivo estadual.
Novos concursos
Na ocasião, o governador garantiu que o Estado também está estudando junto à Secretaria do Planejamento (Seplag) a divulgação da agenda de novos concursos, para as áreas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também para a Educação, o que possibilitará que Alagoas siga em frente, dando passos para que continue avançando.?Em algumas áreas, além de realizar concurso, também vamos contratar servidores para ampliar a prestação de serviço através de empresas por organizações sociais, a exemplo do que o Brasil faz em todos os Estados?, finalizou o governador.
Comentários