Processo de escolha de OS que gerenciará o Hospital Clodolfo Rodrigues teve continuidade nesta quarta-feira

Geral

Por José Malta Fontes Neto-Jornalista MTE/1740/AL

Membros da Comissão rubricando a Proposta Técnica da licitante

Teve continuidade nesta quarta-feira (05) a sessão do Chamamento Público nº 01/2016, Processo Administrativo nº 1.418/2016 para seleção de entidade de direito privado sem fins lucrativos, qualificada como organização social, para celebrar contrato de gestão de operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no HOSPITAL REGIONAL DR. CLODOLFO RODRIGUES DE MELO.

A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura de Santana do Ipanema atendendo a convocação feita através de publicação no diário Oficial do Estado de Alagoas da última segunda-feira (03).

Participou como licitante apenas a OS Organização Social Geração de Semelhantes para Educação e Saúde do Rio de Janeiro, as outras duas: Instituto Pernambucano de Assistência Social ? IPAS (Atual gestora do hospital), Instituto do Desenvolvimento Institucional e Ação Social Ideias tiveram seus recursos indeferidos e não credenciadas para o certame.

A Sessão foi iniciada com a presença do preposto da licitante e a comissão especial de Licitação. Inicialmente foram abertos os envelopes da segunda fase que é a habilitação. Atendendo a todos os requisitos do edital a comissão passou para a fase seguinte que foi a abertura da proposta técnica.

A proposta foi rubricada pelos membros da comissão e em momento contínuo informado aos presentes da próxima etapa do certame que será outra reunião no dia 10 de outubro de 2016 (segunda-feira) às 14 h no mesmo local, quando será apresentado o resultado do julgamento da proposta e divulgação das notas conforme especificado no edital.

Após essa reunião novamente será aberto prazo para possíveis recursos.

Segundo a advogada Dra. Eliane, que integra a comissão e condutora do processo, o fato da Organização Social Geração de Semelhantes para Educação e Saúde ser a única apta a participar dessa etapa não significa que foi a instituição vencedora. A proposta técnica será analisada a luz do que determina o edital, e terá de atender a todos os requisitos.

Registramos a presença de Marco Calderon, representante do IPAS que esteva participando apenas como cidadão, observando os trâmites do processo, mas ao final da sessão ele manifestou o desejo de ver a documentação, que é pública e estará a disposição de interessar possa, para acompanhar o processo.

Representantes do Ministério Público acompanharam a sessão.

Comentários