Alagoano que tomou posse hoje defende construção de terminal turístico no Porto de Maceió
O ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), defendeu o modelo de parceria público-privado (PPP) como o caminho para a série de investimentos que o estado de Alagoas precisa para aumentar o potencial turístico. O ministro defendeu ainda a construção de um novo Centro de Convenções na capital, bem como um terminal turístico no Porto de Maceió. Marx tomou posse na manhã desta quarta-feira (5), em Brasília.De acordo com Beltrão, é de conhecimento de todos o potencial turístico que os municípios alagoanos apresentam ao Brasil. Na visão do ministro, para que estas cidades recebam os turistas é preciso investimento em infraestrutura e um dos caminhos é a PPP. O peemedebista lembrou que Alagoas vive um momento único com dois ministros do Estado ocupando cadeiras na Esplanada.
"Hoje, o Brasil tem 11 milhões de desempregados e grande parte desta mão de obra pode ser aproveitada no turismo em diversas cidades do país. Vamos criar mecanismos para que esses brasileiros possam voltar ao mercado de trabalho, sobretudo, atuando e fomentando o turismo. Acredito que é possível fazer isso, inclusive, colocando em prática os investimentos por meio da PPP".
Marx Beltrão revelou que assim que tomou posse pediu à assessoria técnica que levantasse todos os projetos dos municípios alagoanos que estão protocolados no Ministério do Turismo e até agora não tiveram recursos liberados. Segundo o ministro, após esse levantamento, ele vai analisar cada proposta e, se possível, liberar as verbas federais para os investimentos nas cidades.
"Estou aberto ao diálogo, seja com o trade turístico, com os prefeitos ou governadores. Vou criar um canal de diálogo permanente e ouvir as propostas para potencializar o turismo não só em Alagoas, como em todo o Brasil. Acredito que é possível aumentar o turismo estrangeiro e, ao mesmo tempo, o doméstico. Vamos trabalhar nesse sentido. É um compromisso nosso".
Comentários