Morreu na noite desta segunda-feira (26) no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema o santanense Alberto Laranjeiras, mais conhecido por Benga.
Notícias preliminares dão conta de que a causa mortis tenha sido problemas cardiovasculares.
Notas circulam pelas redes sociais e não conseguimos todas as informações.
Benga frequentava o Grupo de Fraternidade Espírita André Luiz, inclusive nos grupos de estudos da Doutrina Espírita. O médico e também espírita José Avelar Alécio publicou em rede social uma bela mensagem em homenagem ao Alberto cujo conteúdo apresentamos a seguir, inclusive recomendação de duas músicas:
SEGUE EM PAZ, IRMÃO "BENGA"...
Que maneira melhor, meu irmão de te abraçar e encorajar a ?aceitar? os desígnios do PAI senão através desta melodia maravilhosa que toca a nossa alma...?Ouço Deus?.Que neste momento em que teu espírito liberta-se da carne e retorna à Dimensão Verdadeira, necessário se faz que ?ouças e aceite ao chamado de Deus?.
Confiemos que a Espiritualidade Amiga te ampara e é por isto também que te envolvemos com essa melodia sublime para de fortalecer e alegrar quando retornas à Vida Maior.
Passastes relativamente pouco tempo em nossa seara espírita, porém fostes amigo dedicado aos estudos e a cativar cada dia nossa amizade.
Na última quinta feira te vi cantando, feliz quando chegavas para a doutrinária da noite. Somente Deus e tu sabias porque cantavas...afinal de contas a Doutrina Espírita nos revela e reconforta que ?ninguém morre?, apenas muda-se de dimensão. Segue em Paz, meu irmão, e nome de Jesus!
(José Avelar Alécio)
O escritor e empresário Bartolomeu Barros no seu livro Sob a Copa da Acácia Amarela (SWA Instituto ? 2015) fez uma crônica com o título BENGA, O CONQUISTADOR, citando o Alberto Laranjeiras.
Na manhã desta terça-feira (27) passaremos mais informações sobre velório e sepultamento.
Comentários