Sessão do processo para seleção de OS que gerenciará o Hospital Clodolfo Rodrigues é suspensa na fase inicial

Geral

Por José Malta Fontes Neto

Nesta quarta-feira (21), no auditório da Prefeitura de Santana do Ipanema aconteceu a sequência do processo licitatório para a seleção de entidade de direito privado sem fins lucrativos, qualificada como organização social, para celebrar contrato de gestão e operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no HOSPITAL REGIONAL D. CLODOLFO RODRIGUES DE MELO.

Esse processo foi iniciado com a publicação do Chamamento Público nº 01/2016. As instituições interessadas adquiriram o edital fizeram visitas técnicas ao hospital e agora chegou a fase de credenciamento, habilitação e formalização de propostas para a sequência do processo.

Sete instituições fizeram visitas técnicas a saber: OS Geração de Semelhantes (RJ), Instituto Novos Caminhos (SP), Instituto Ideia (RJ), APAE Arapiraca (AL), Cruz Vermelha Brasileira (RS) e Santa Casa de Misericórdia de Maceió (AL).

Atenderam ao chamamento apenas três instituições: Instituto Pernambucano de Assistência Social ? IPAS (Atual gestora do hospital), Instituto do Desenvolvimento Institucional e Ação Social Ideias e Organização Social Geração de Semelhantes para Educação e Saúde.

O processo foi iniciado com a apresentação e análise dos documentos referente ao credenciamento pela Comissão Especial de Licitação.

Após todas as verificações a comissão deu parecer de que todas as empresas em algum ponto não atendeu ao edital e portanto não estavam aptas para o credenciamento.

Como a decisão é passível de recursos e os representantes das instituições manifestaram a intenção de recursarem a sessão do processo foi suspensa nessa fase, aguardando os prazos que constam no edital para que nova data seja marcada após os julgamento, para as fases seguintes do processo.

Quando da finalização da sessão a ata foi lida e acordado que as instituições serão notificadas e a decisão da nova data para a sessão será publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Registramos que durante a sessão estiveram presentes os assessores da 1º Promotoria Douglas Azevedo e José André Babosa Silva, uma vez que a CPL solicitou o acompanhamento do Ministério Público nesse processo.

Comentários