O Colégio Divino Mestre realizou no período de 12 à 15 de setembro os seus tradicionais Jogos Internos no Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva.
No primeiro dia, segunda-feira (12) aconteceu um grandioso desfile pelas ruas de Santana do Ipanema saído da Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda até o Ginásio de Esportes.
Santana do Ipanema nos seus tempos áureos do civismo tinamos as bandas fanfarras Maestro Miguel Bulhões do Ginásio Santana e do Colégio Estadual Deraldo Campos e as marciais do Grupo Escolar Padre Francisco Correia e do Instituto Sagrada Família.
Aos poucos essas bandas foram sendo desativadas, outras surgiram como das escolas Vereador João Francisco Cavalcante (povoado São Félix), Escola Maria Nepomuceno Marques (Areia Branca) e Escola Municipal São Cristóvão (sede municipal), mas sem o devido respaldo estão impossibilitadas de grandes apresentações.
Assim, atendendo a solicitação da direção do Colégio Divino Mestre o secretário Municipal de Educação de Major Izidoro André Pereira da Silva, que inclusive veio a Santana do Ipanema participar junto com integrantes da sua equipe da abertura dos jogos, enviou a Banda Fanfarra da Escola José Lopes Sobrinho do distrito de Capelinha daquele município.
Acompanhamos o desfile e pudemos ver a emoção das pessoas que foram as ruas para verem literalmente a banda passar e talvez relembrar os bons tempos.
BANDA FANFARRA DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ LOPES SOBRINHO
A Escola Municipal José Lopes Sobrinho está localizada na Rua José Rosendo da Silva no Povoado Capelinha, município de Major Izidoro a 20 km oeste da cidade. Foi fundada no ano de 1989 pela associação dos moradores do povoado.Tem uma equipe de 42 funcionários e um alunado do 1º ao 9º ano e EJA num total de 350 alunos, dirigida pelo professor José Sival Pereira de Lima
A Banda Fanfarra foi fundada no dia 29 de maio de 2016 na gestão da prefeita Santana Mariano e do secretário de educação André Pereira.
É composta por 61 integrantes: 08 bumbos, 08 pratos, 08 atabaques, 08 taróis, 07 surdos, 03 percussão, 03 trombones, 13 balizas 01 maestro e 10 músicos.
Na regência da banda está o maestro Carlos Roberto Pergintino e nas coreografias Letícia Brito e João Paulo.
A seguir mostramos as imagens do desfile e da apresentação da Banda no Ginásio de Esportes.
Comentários