Alagoano Medalhista olímpico do vôlei Maurício Borges visita o TRT/AL

Geral

Por Luiza Barreiros ASCOM-TRT-AL

Carismático e muito acessível, atleta atendeu as solicitações para posar para fotos

O medalhista de ouro das Olimpíadas do Rio 2016, Maurício Borges, jogador da Seleção Brasileira de Voleibol, fez uma visita de cortesia ao Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) nesta quarta-feira (31.08). Ele foi recebido pelos desembargadores na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, onde era esperado por magistrados, servidores e seus familiares. O atleta foi congratulado e fez diversas fotos exibindo a medalha de ouro.

Carismático e muito acessível, atendeu as solicitações para posar para fotos ao lado de todos. Por onde passou, distribuiu simpatia e ostentou orgulho pela condecoração na categoria ouro. Ele estava acompanhado dos pais, a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Marilda Borges e Erivaldo Almeida, do irmão Everton, e do tio, Ednaldo Almeida, servidor do TRT/AL lotado na Coordenadoria de Segurança Institucional.

O atleta ainda passou pela 1ª e pela 10ª VT (onde trabalha seu outro tio, Eronaldo Almeida) e pela Coordenadoria de Apoio às Execuções (CAE). A visita terminou no Memorial Pontes de Miranda, onde fez questão de conhecer todo o acervo disponível sobre a história da Justiça do Trabalho em Alagoas e sobre a vida e obra do jurista Pontes de Miranda.

Borges teve especial atenção com todos. O jogador está num momento de muitas alegrias, tanto pela conquista do título olímpico, quanto pelo nascimento de sua primeira filha, Valentina, na última segunda-feira. "Para nós foi motivo de grande alegria ter a honra de receber um atleta olímpico, que muito orgulha o Estado de Alagoas. Ficamos ainda mais felizes pela simplicidade e cordialidade com que tratou todos os que fizeram questão de conhecê-lo pessoalmente", afirmou o presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva.

Após o término de suas férias, Maurício Borges retornará para a Turquia, onde joga profissionalmente no Arkas Spor Izmir.





Comentários