Aconteceu no último domingo, 14, a Missa em ação de graças pelo encerramento do IX Cursilho Feminino de Santana do Ipanema.
Na oportunidade, 44 novas cursilhistas foram apresentados à comunidade religiosa de Santana do Ipanema e foram devolvidas aos seus familiares e amigos. Durante três dias em retiro elas puderam vivenciar um grande momento de experiência espiritual.
A missa presidida pelo Pe. Clejean, Pároco da paróquia de São Cristóvão, em Santana do Ipanema, contou com a presença de centenas de fiéis e aconteceu no ginásio de Esportes Marcelo Candia da Casa do Menor São Miguel Arcanjo.
Em sua homilia, o padre Clejean destacou a importância de sermos cristãos e como tal proferir palavras que edifiquem a exemplo dos profetas citados na primeira leitura. Conclamou aos fiéis para o sinal da cruz explicando o seu simbolismo afirmando: muitas vezes rezamos sem refletirmos no que estamos fazendo.
O pregador chamou atenção para o agravamento dos relacionamentos nas família, lembrando das diversas formas de fugas diante dos problemas no seio familiar. Falou sobre a substituição de conversas simples por presentes. Estamos diante de uma sociedade que despreza gestos simples como conversar nas calçadas, dialogar mais ? finalizou Padre Clejean.
Após a Oração pelas vocações sacerdotais e antes da bênção final as cursilhistas realizaram uma apresentação especial destacando a importância da difusão do evangelho destacando que somos o sal da terra e não devemos deixar a luz embaixo do alqueire e sim levar a boa nova. A professora Maria de Lourdes representou Jesus Cristo, abençoando a todos e finalizando a apresentação.
Clique aqui e veja os melhores momentos da festa registrados pelos repórteres do Portal Maltanet.
Comentários