Colunistas/Tecnologia: POKÉMON GO: Mais um Jogo?

Geral

Por Pe. José Neto de França

Como de costume, o estardalhaço midiático feito em cima de um produto a ser lançado no mercado mundial, alcançou seu objetivo. O tal do aplicativo ?Pokémon GO? tornou-se uma ?febre? em todos os países que o ?acolheu?, e não foi diferente no Brasil.

Assim como nos outros países, Rádio, Televisão, imprensa escrita, rede mundial através de sites e redes sociais... noticiaram, emitiram opiniões...

Confesso, até eu fiquei curioso! Depois de tanto ouvir e ler a respeito, senti a necessidade também de emitir meu juízo; tanto porquê, sendo sacerdote, sou formador de opinião.

O primeiro passo foi instalar esse ?aplicativo? no meu celular. Era necessário testá-lo e pesquisar um pouco mais antes de falar algo a respeito.

Afinal, o que é o ?Pokémon GO??

Em uma definição simplificada, segundo pesquisado na rede mundial (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pok%C3%A9mon_GO) no dia 16 de agosto de 2016, ?o ?Pokémon GO? é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo. Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real.? Segundo essa mesma fonte, ?um dispositivo opcional, o Pokémon Go Plus, um acessório que irá alertar os usuários quando Pokémons estiverem nas proximidades, está previsto para lançamento em breve?.

Uma das primeiras dificuldades encontradas foi a língua utilizada no jogo. Não há tradução para o português. Tive que utilizar a o tradutor da própria internet e o meu parco conhecimento da língua inglesa para entendê-lo, pelo menos um pouco.

Clique Aqui e veja o artigo completo

Veja também o artigo no blog do autor

Comentários