Escritor Djalma Carvalho lança seu 10º livro em Santana do Ipanema

Especiais de Domingo

Por José Malta Fontes Neto

Escritor Djalma de Melo Carvalho no seu pronunciamento

Mormaço, Calor e Chuva foi lançado desta sexta-feira na Câmara de Vereadores

O escritor Djalma de Melo Carvalho lançou na última sexta-feira (02) sua décima obra literária em Santana do Ipanema.

Mormaço, Calor e Chuva foi lançado em grande festa na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema e contou com a presença de familiares e amigos do escritor.

A mesa de honra foi presidida pelo presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes ? ASLCA, jornalista e escritor José Malta Fontes Neto. Também fizeram parte da mesa o prefeito Mário Silva, vereador José Vaz, representando o poder Legislativo, escritor Dr. José Geraldo Dantas, Laura Maria Lins Teixeira Freitas, gestora de pessoal da Prefeitura Municipal, Mileno de Melo Carvalho, representando os demais membros da família Carvalho, escritor professor Antonio Machado, representando a Academia Arapiraquense de Letras e Artes e o Centro Cultural do Sertão, Bel. João Soares Neto, representando o Lions Club e o escritor anfitrião Djalma de Melo Carvalho.

A solenidade doi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro e a saudação protocolar à assembleia e aos convidados, feita pelo presidente da ASLCA José Malta Fontes Neto.

Na sequência o Dr. José Geraldo Dantas, promotor de justiça aposentado, escritor, membro do Instituto Histórico de Alagoas e da Academia Maceioense de Letras fez a apresentação do livro que fora lançado.

Escritor Dr. José Geraldo Dantas apresentou o livro MORMAÇO, CALOR E CHUVA



O escritor Djalma de Melo Carvalho fez o seu pronunciamento de forma muito particular, falando da sua alegria em poder lançar o décimo livro em Santana do Ipanema numa noite de festa, falou sobre a sua caminhada literária, desde Festa de Santana (1977) até Mormaço, calor e chuva (2015). Lamentou a transferência de local da Biblioteca Breno Acioly e disse do movimento que está sendo desencadeado pela Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes ? ASLCA para a co0nstrução de um prédio para reunir os acervos culturais do município. Movimento esse que envolve o Ministério da Educação e Cultura e demais departamentos de governo, e evidentemente ao poder público Municipal.

Após a fala do escritor aconteceu a entoação do Hino de Santana do Ipanema. O Mestre de cerimônia, professor Gileno de Melo Carvalho anunciou a sequência da solenidade com os autógrafos e o coquetel, ao som de Dênis Marques, teclado, violão e voz.

A solenidade formal foi encerrada pelo presidente da mesa José Malta Fontes Neto que fez uma poesia citando os títulos das obras do escritor Djalma de Melo Carvalho.

Presidente da ASLCA presidiu a solenidade.


Santana do Ipanema terra dos escritores
A nossa literatura, faz FESTA DE SANTANA (1977)
E nessa CAMINHADA Festiva
Chegamos a ver CHUVISCOS DE PRATA
Que se transformam em CHUVAS PASSAGEIRAS
Caindo ÁGUAS DO GRAVATÁ
Quando os moradores sentem CHUVA NO TELHADO
Depois um pouco mais forte, chegam os VENTOS E TROVOADAS
Depois passado tudo vemos as ÁGUAS QUE SE FORAM
E ficou só a CUIVA MIÚDA NO SERTÃO
Esse sertão que nos verões sempre espera
MORMAÇO, CALOR E CHUVA (2015.

Clique aqui e veja os melhores momentos da festa registrados por Juca Souza.

Comentários