A prefeita do município de Mar Vermelho Juliana Almeira, acompanhada de professoras e vinte e cinco alunos da rede pública municipal estiveram nesta terça-feira (24) visitando a VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
NO estande os visitantes puderam ver as obras de dos autores santanenses.
A prefeita Juliana Almeida falou dos projetos literários que são realizados no município, inclusive de um livro de um autor local, patrocinado por prefeitura.
A assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Mar Vermelho Diana Pereira também participou da visita.
Mar Vermelho
Mar Vermelho, antigo distrito subordinado ao município de Anadia, foi elevado à categoria de município pela lei nº 2431 de 3 de fevereiro de 1962No final do século XIX, O lago existente no povoado de clima ameno era rodeado de gravatás, um tipo de árvore que no outono deixa cair suas folhas de coloração vermelha no chão e nas águas do lago. Um criador de gado da região, chamado Coutinho, passando por ali, chamou o lugar de mar vermelho, o que seria firmado entre o reduzido número de moradores das cercanias e conservado quando o município foi criado, em 1962. Por seu clima de serra e por suas inúmeras fontes de águas minerais, a cidade é reconhecida também como a ?Suíça alagoana?.
Turismo>/b>A principal atração do município é o clima serrano, que lhe rendeu a denominação de "Suíça Alagoana". Frio e seco, é aconselhado pelos especialistas como auxiliar no tratamento das doenças do aparelho respiratório. Destaca-se, também, a Lagoa Vermelha, abençoada pelo Cristo Redentor no alto da cidade. As festividades também atraem muitos visitantes, destacando-se: o carnaval, as festas religiosas - incluindo-se a da padroeira, Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro) - além das festas populares tradicionais e o Festival de Inverno, que há dois anos vem se consolidado como um dos principais atrativos culturais do município.
Comentários