Greve na Ufal começará dia 17 deste mês, segundo sindicato dos servidores

Geral

por www.tribunahoje.com.br

Sintufal quer mobilização total da categoria na paralisação

Paralisação em Alagoas pode prejudicar funcionamento do Hospital Universitário



Os técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) definiram, em plenária nacional, iniciar uma greve a partir dia 17 deste mês. Em Alagoas, os servidores da Ufal já definiram, em assembleia, acompanhar a e aderir à paralisação. O Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) quer adesão total de sua base.

Entre as principais reivindicações da categoria estão à luta por uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira. A retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos, além do cumprimento, por parte do governo, de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e reajuste em benefícios, estão entre os pontos abordados.

A luta contra a implantação da Ebserh também está entre as bandeiras apontadas pelos técnicos. Para eles a sua implantação nos Hospitais Universitários representa a privatização dos serviços que hoje são 100% SUS. Esse é um dos motivos que deve fazer com que a greve afete os serviços do HU na Ufal.

Na próxima terça-feira (11/03), às 10h, no auditório da reitoria (campus AC Simões), os servidores realizam nova assembleia geral para intensificar mobilização para greve e debater a elaboração de uma pauta local de reivindicações que será entregue ao reitor da Ufal Eurico Lobo. ?Estamos mobilizando a categoria na construção de uma paralisação forte para que nossa pauta seja atendida? afirma Emerson Oliveira coordenador geral do Sintufal.

Comentários