Estreante Zé Paulo dá vitória ao CRB em cima do Santa Cruz: 2 a 1

Esportes

Por Allan Jonnes www.futebolalagoano.com

A estrela do atacante Zé Paulo brilhou e com um gol aos 43 minutos do 2º tempo, o jogador deu a vitória ao CRB, de virada, por 2 a 1 em cima do Santa Cruz, na noite deste domingo (09), no Estádio Rei Pelé, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C. O volante Luciano Sorriso abriu o placar no 1º tempo para a equipe pernambucana. E Denílson empatou para o time alagoano aos 26 minutos da etapa final. Esta é a primeira vitória do galo no Brasileiro.

1º TEMPO

O lateral-direito Paulo Sérgio cobra falta para o CRB no primeiro minuto de jogo e o goleiro Tiago Cardoso sai do gol para fazer a defesa. Em seguida, Júnior Xuxa bate falta para o Santa Cruz no primeiro pau, e Audálio corta de cabeça. Denis Marques recebe de Flávio Caça-Rato e coloca a bola no canto esquerdo do goleiro Júlio César. A redonda esbarra na trave aos 5 minutos. Foi o primeiro lance de perigo na partida. Denis Marques cruza pela direita e lateral Djavan divide a bola com Luciano Sorriso aos 8 minutos.

Aos 10 minutos, Paulo Sérgio aproveita rebote e chuta forte para a linha de fundo. GOLLL DO SANTA CRUZ!!! E que golaço de Luciano Sorriso. De fora da área, ele coloca no canto direito do goleiro Júlio César aos 15 minutos e abre o placar no Estádio Rei Pelé, para a alegria da sua torcida. Tiago Potiguar chuta aos 18 minutos e o goleiro Tiago Cardoso quase toma um frango. Djavan faz boa jogada pela esquerda e cruza nas mãos do arqueiro tricolor.

Júnior Xuxa dribla dois jogadores do CRB aos 25 minutos, entra livre na área e acerta a trave do goleiro Júlio César. O time pernambucano quase marca o segundo gol. Schwenck recebe de Carlão e tenta de bicicleta. A bola vai passa por cima do gol aos 26 minutos. Tiago Potiguar faz boa jogada próximo a área tricolor e arrisca. A redonda tira tinta da trave do Santa Cruz aos 31 minutos. Em seguida, Johnnattan também tenta de longa e manda para fora.

Raul cobra falta no meio do gol de Júlio César e o arqueiro regatiano faz a defesa aos 34 minutos. Johnnattan tabela com Marcos Antônio e chuta para fora aos 36 minutos. Paulo Sérgio cobra escanteio aos 37 e Marcus Vinícius cabeceia para a linha de fundo. Aos 46 minutos, o árbitro encerra o 1º tempo com vitória parcial do Santa Cruz por 1 a 0, gol do meia Luciano Sorriso.

2º TEMPO

O meia Raul cobra falta para o Santa no primeiro minuto de jogo e Schwenck faz o corte para o CRB. Jairo levanta na área e Tiago Cardoso faz a defesa aos 3 minutos. Aos 7 minutos, Jairo chuta forte e a bola esbarra na zaga do Santa Cruz. Tiago Potiguar cruza e Schwenck divide com Everton Sena aos 8 minutos. Denílson toca para Marcus Vinícius que manda para a linha de fundo. Denis Marques solta uma bomba aos 12 minutos e Júlio César faz grande defesa.

Denílson coloca no canto direito de Tiago Cardoso aos 15 minutos e o arqueiro tricolor defende sem problemas. Paulo Sérgio penetra na área do Santa Cruz, chuta e a bola bate em Luciano Sorriso aos 17 minutos. Zé Paulo faz jogada individual aos 23 minutos e a redonda segue para a linha de fundo. Denílson recebe lançamento e cabeceia para fora aos 24.

GOLLL DO CRB!!! É de Denílson aos 26 minutos do 2º tempo. Zé Paulo chuta cruzado, Tiago Cardoso dá o rebote e o atacante regatiano toca devagazinho para o fundo do gol tricolor. Festa da torcida alvirrubra no Rei Pelé. O atacante Denílson faz grande jogada e manda uma bomba no travessão aos 32 minutos. Em seguida, Marcos Antônio arrisca de fora da área e o goleiro tricolor fica com a bola. Jairo recebe de Paulo Sérgio e arrisca para fora aos 36 minutos.

Tiago Potiguar cobra escanteio aos 41 minutos para o CRB e a bola passa por toda zaga do Santa Cruz. GOLLL DO CRB!!! Tiago Potiguar chuta cruzado e Zé Paulo toca para o fundo do gol do goleiro Tiago Cardoso aos 43 minutos. Denílson entra na área e chuta de perna esquerda para o goleiro tricolor fazer a defesa aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA:

CRB 2X1 SANTA CRUZ-PE

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Horário: 19h (local)

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes-SE / Assistentes: João Carlos de Jesus Santos-SE e Vaneide Vieira de Gois-SE

Cartões amarelos: Marcos Antônio, Paulo Sérgio (CRB); Leandro Sousa, Tozo, Tiago Costa e Júnior Xuxa (SANTA CRUZ)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Luciano Sorriso aos 15 minutos do 1º tempo para o Santa Cruz; Denílson aos 26 minutos e Zé Paulo aos 43 minutos do 2º tempo para o CRB

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e Djavan (Jairo); Everton Luiz, Johnnattan, Tiago Potiguar e Marcos Antônio; Carlão (Denílson) e Schwenck (Zé Paulo). Técnico: Márcio Goiano.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Sousa, Renan Fonseca e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso (Everton Eleno), Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato (Leozinho) e Denis Marques (André Dias). Técnico: Sandro Barbosa.

Comentários