Servidores da agência São José da Tapera se reúnem com equipe do CRAS

Geral

por Comunicação Social do INSS/AL

O objetivo é alinhar informações e procedimentos

A equipe da agência São José da Tapera, localizada no Sertão Alagoano, realiza nesta quarta-feira (8), naquela unidade, às 14h, uma reunião com os assistentes sociais e equipe administrativa do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O objetivo é uniformizar os procedimentos e as informações fornecidas pelos integrantes do CRAS aos seus usuários sobre o atendimento do INSS, principalmente sobre o benefício assistencial. Segundo a gerente da agência, Willyma Walmeres, o acesso às informações previdenciárias beneficia os segurados na hora do atendimento, pois agiliza a concessão dos benefícios.

Os servidores de São José da Tapera perceberam uma carência de informações básicas ao analisarem o preenchimento dos formulários próprios do benefício assistencial. Esse preenchimento geralmente é feito pelas pessoas que atuam no CRAS. Entre elas destacam-se quais integrantes da família compõem o grupo familiar considerado para a concessão do benefício assistencial do idoso e do deficiente e o que é enquadrado como deficiência de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social.

Outro ponto importante que será tratado na reunião é o enquadramento das donas de casa de baixa renda como contribuintes facultativos e quais são os benefícios que tem direito e como é feita a contribuição mensal ao INSS. O destaque será para o preenchimento correto do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), feito pelos CRAS, para que seja possível a homologação pelo INSS.

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