No fim da manhã desta quarta-feira (8), ocorreu uma reunião no auditório da Academia de Polícia Senador Arnon de Mello (APMSAM), onde foi apresentado o plano de segurança que será realizado na primeira partida da final do campeonato alagoano.
Durante a reunião, o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Neuton Boia, apresentou o plano de segurança que será desenvolvido no jogo entre CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé, marcado para o próximo sábado (11), a partir das 16h.
?Serão 300 policiais militares, seis viaturas, além de motociclistas e do Regimento de Policiamento Montado (RPMon), que estarão atuando no processo de policiamento ostensivo a pé, motorizado, montado e com apoio aéreo, dentro e no entorno do Estádio Rei Pelé, garantindo a segurança dos torcedores durante o clássico?, frisou o comandante do CPC.
Segundo o comandante do jogo, major Monteiro, ?os portões serão abertos duas horas antes da partida e fechados impreterivelmente às 16h40, além disso, a torcida do Clube de Regatas Brasil (CRB) só sairá do estádio 30 minutos após o fim da partida, crianças menores de 12 anos só poderão entrar no Rei Pelé, acompanhadas de um responsável de maior, portando registro ou identidade (original ou cópia), todas essas medidas servem para prover a segurança dos torcedores visitantes?, finalizou o major Monteiro.
Ainda durante a reunião foi destacado pelo comandante do CPC, o desencadeamento da operação ?Jogo Limpo?, que abrangerá toda a capital alagoana, e ocorrerá antes, durante e depois da partida. O foco será principalmente as abordagens a ônibus coletivo, visando qualquer irregularidade. Serão empregados, além da PM, a Força Nacional e o helicóptero do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), caso alguma pessoa seja identificada provocando algum tipo de distúrbio, a mesma será enquadrada no Estatuto do Torcedor.
Além da Polícia Militar (PM), participaram da reunião a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), dirigentes dos clubes e representantes de torcidas organizadas.
Comentários