O deputado estadual Inácio Loiola participou ontem da instalação do Governo do Estado em Santana do Ipanema, onde acompanhou o governador Teotonio Vilela Filho e o vice-governador José Thomaz Nonô nas diversas ações realizadas em prol do Sertão como a liberação de recursos para o combate à seca: fornecimento de milho e bagaço de cana para os animais, limpeza de açúdes e barreiros e ampliação das adutoras, a exemplo da adutora Batalha/Major Isidoro/Cacimbinhas que será inaugurada esta semana.
Loiola disse estar confiante na execução de projetos de infraestrutura que gera benefícios sociais como a entrega da obra da adutora Batalha/Major Isidoro/Cacimbinhas, que permitirá o aumento da vazão de água para as famílias das cidades e dos povoados desses três municípios. "Não me cansei de reivindicar e cobrar essa obra que nesse momento não somente a ajuda a minimizar o sofrimento do sertão pela água, mas resolve de uma vez por toda a carência de água", declarou.
É preciso reconhecer, disse Loiola, o esforço e o carinho do governador em prover a região sertaneja de mais escolas, novos postos de saúde, ambulâncias e tantos outros programas de prevenção visando dar mais dignidade ao cidadão. E tudo isso, declarou, está acontecendo no período que a população local mais humilde enfrenta a pior estiagem dos últimos 50 anos provocando perda de produção, de rebanho e de renda no campo.
No intuito de levar mais água para o sertanejo, o governador Teotonio Vilela atendeu outro pedido do parlamentar que é a ampliação da oferta de água para o povoado de Poços Salgado e de assentamentos rurais em Olho D'Água do Casado, e ainda para as comunidades Lagoa Nova, Tanquinhos e Alencar e o distrito do Piau em Piranhas. Também está contemplada nos demais investimentos da Casal: a comunidade dos povoados Turco em Delmiro Gouveia e de Pedrão em Olho D?Água das Flores.
Na avaliação do deputado estadual, os moradores da zona rural dessas regiões e do distrito do Piau não vão demorar muito para receber mais água nas torneiras das residências. A Casal está trabalhando na instalação da rede de água na região.
Para ele, a transferência do Governo do Estado para Santana do Ipanema é uma experiência salutar porque aproxima o Governo do cidadão. "É uma oportunidade única de ouvir de perto às reais necessidades da população, do mesmo modo que o governador e o secretariado têm a chance de apresentar in loco o que já foi feito e o que se pretende realizar em prol da comunidade. Isso deve ser estendido para as outras regiões?.
Comentários