Franciele Rocha teria se envolvido com namorado de garota de programa, o que motivou o crime
A Polícia Civil informou, na tarde deste sábado (16), que a jovem Franciele Rocha, 18, foi torturada por diversas pessoas antes de ser queimada viva na madrugada da sexta-feira, no bairro da Serraria. A motivação para o crime teria sido o envolvimento da jovem, que estava grávida de dois meses, com o namorado de uma garota de programa, identificada como Vanessa Ingrid da Luz Souza, que já é considerada foragida.
Segundo a Polícia, Franciele teria sido atraída para uma festa no bairro de Cruz das Almas com outras duas amigas, na noite de quinta-feira. Elas foram levadas em um veículo para um apartamento, onde se deram conta de que foram vítimas de uma ?emboscada?. Ao chegar no local, as duas amigas da jovem foram liberadas e foi iniciada uma sessão de tortura. ?Eles amordaçaram, queimaram com cigarro, rasparam as sobrancelhas de Franciele, cortaram seu cabelo e a espancaram bastante. Em seguida, a levaram para o local da desova, onde atearam fogo ao corpo da mesma, ainda com vida?, informou a PC.
Cerca de treze pessoas participaram do crime. No início da tarde deste sábado, um jovem de 22 anos foi preso. Trata-se do estudante de Direito, Saulo José Pacheco Araújo, apontado como a pessoa que levou todos os participantes ao local onde o corpo de Franciele foi desovado. Além de Saulo, a polícia também apreendeu duas menores envolvidas, C.D.T.S, 14 e P.D.S, de 17 anos.
Ainda de acordo com a Polícia, Vanessa é apontada como participante de outro crime semelhante, mas não foi presa. Os envolvidos na morte de Franciele devem ser autuados por homicídio qualificado, formação de quadrilha e provocação de aborto.
O Caso
O corpo de Franciele foi encontrado na manhã da sexta-feira (15), em uma estrada de barro, na Serraria, por um homem que fazia caminhada no local. Próximo ao corpo ainda foram encontradas panelas de barro e penas de galinha.
O delegado Cícero Lima, da Homicídios, informou que, diferente do que havia sido especulado inicialmente, o homicídio não teria nenhuma ligação com magia negra.
Jovem estava grávida de dois meses e foi torturada antes de morrer
Políciapor Charlene Araújo - gazetaweb.com 17/02/2013 - 08h 07min Divulgação/Força Nacional
Comentários