Santana do Ipanema viveu o dia da eleição de forma normal. Eleitores participaram ativamente do processo eleitoral com um número de votantes excelente. Dos 26324 eleitores aptos, 22303 compareceram perfazendo um percentual de 84,72% dos votos com uma abstenção de 4021, 15,28%, uma das menores taxas de abstenção das últimas eleições.
A movimentação foi mais intensa nos dois maiores locais de votação as escola Estaduais Professor Mileno Ferreira e Professora Laura Maria Chagas de Assis com 30 seções eleitorais.
Registramos os momentos de votação dos candidatos e da prefeita Renilde Bulhões.
O primeiro candidato a votar foi o Dr. Gustavo Pontes da Coligação estamos Juntos por Santana que no inicio da votação foi até a seção 224 da Escola Estadual Professor Mileno Ferreira.
O candidato Edson Magalhães da coligação Pra Trabalhar os 4 anos por Santana votou no Colégio cenecista Santana.
E ao meio dia foi a vez do candidato Mário Silva que votou na Escola Estadual Ormindo Barros.
No inicio da tarde o candidato Marcos Ferreira foi votar na Escola Iracema Salgueiro, antigo Colégio Sagrada Família.
Também registramos o momento da votação da prefeita Renilde Bulhões no Colégio Cenecista Santana
O último candidato a votar foi Francisco Lemos ? PPS que acompanhado da sua filha votou na seção 126 da Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva.
A movimentação de eleitores foi intensa durante todo o dia. As ruas de Santana do Ipanema a exemplo de outras cidades do Brasil amanheceram cobertas de propaganda Eleitoral, principalmente nas imediações da seções eleitorais.
Atendendo a instrução da Justiça Eleitoral não observamos o excesso de camisetas com as cores dos candidatos. Observamos sim que muitos eleitores fizeram a conhecida e legal propaganda individual e silenciosa, pois muitos foram as urnas com adesivos e botons dos seus candidatos.
Outro fator que registramos durante todo o dia foi a eficiência no transporte dos eleitores, devidamente coordenador pela Justiça Eleitoral. Na praça Manoel Rodrigues da Rocha uma área foi destinada para o desembarque e embarque dos eleitores da Zona Rural.
Comentários