Uma denúncia anônima de compra de voto na comunidade Lagoa do Junco foi feita ao cartório eleitoral de Santana do Ipanema, motivo pelo qual o Juiz Dr. Durval Mendonça e o chefe do cartório da 19ª Zona Eleitoral foram ao local.
Depois da interpelação não ficou evidenciado nenhum indício de compra de voto, entretanto, em revista ao carro do candidato a prefeito de Santana do Ipanema, Gustavo Pontes de Miranda (PTB), foi encontrada uma pistola 380, motivo pelo qual o candidato foi preso e liberado depois do pagamento de fiança.
O candidato realizava uma caminhada na comunidade e negou a existência da arma, o mesmo acontecendo com o seu motorista.
Segundo o delegado Regional Rosivaldo Vilar, mesmo com ambos negando a origem da arma, Gustavo terá que responder o inquérito por porte ilegal de arma de fogo, pelo fato da mesma estar no seu veículo.
Por meio de sua assessoria o candidato emitiu comunicado de resposta para as matérias publicadas. Este comunicado está circulando pela internet e demais meios de comunicação, transcrevemos na íntegra seu texto abaixo e sua imagem se encontra na galeria de fotos desta notícia.
NOTA
Hoje fiquei muito feliz com nossa caminhada na Lagoa do Junco, onde pude rever grande amigos dessa comunidade pela qual tenho muito carinho e admiração.
Infelizmente ocorreu um pequeno contratempo por conta de uma falsa denúncia feita pela oposição desejosa em prejudicar nossa caminhada, inventaram coisas para tentar difamar e diminuir nossos esforços em sempre fazer o melhor pela população.
Venho a público mais uma vez dizer que repudio qualquer ato de irresponsabilidade política e a oposição está usando dessa ferramenta para difamar a mim e aos meus amigos eleitores que nos apoiam.
Mas graças ao apoio e carinho que venho recebendo, esse fato isolado me deu muito mais força para continuar lutando e tendo fé em Deus
Agradeço a todos pelo apoio quem vem nos dando e venho pedir qaue desmintam qualquer boato infame que venha prejudicar a minha imagem. Estou feliz e vamos continuar nossa caminhada rumo a vitória.
Comentários