PM reforça segurança em municípios alagoanos

Eleições 2012

por Marília Morais Jornalista - 1165 MTE/AL

A Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento de Área do Interior II (CPAI/II), reforça a partir desta semana o policiamento em dez municípios do agreste alagoano. O objetivo é garantir a tranquilidade no período que antecede as eleições deste ano em Alagoas cujo pleito está marcado para o próximo domingo, dia 7.

O reforço ocorre após entendimento entre a Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS) e a PM, principalmente nas cidades que solicitaram tropas federais e que tiveram o pedido negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A força-tarefa emprega o policiamento em 23 viaturas operacionais nos municípios de Atalaia, Belém, Boca da Mata, Campo Grande, Coruripe, Limoeiro de Anadia, Palmeira dos Índios, Penedo, Taquarana e Traipu.

Com o objetivo de combater os crimes eleitorais, nos primeiros dias do reforço policial (ontem, 1º e hoje, dia 2), 23 mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelos juízes eleitorais foram cumpridos, sendo 14 no município de Atalaia e nove em Boca da Mata, onde uma mulher, identificada apenas como Quitéria, foi presa em flagrante pelo crime de cadastro de eleitores.

Em Atalaia, não houve prisões ou apreensões, mas foram verificados locais como comitês de partidos, casas de vereadores e outros locais onde crimes eleitorais poderiam ser flagrados.

A ação policial contou com militares da 1ª e 4ª Companhias Independentes, sediadas em São Miguel dos Campos e Atalaia, respectivamente. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também participaram do cumprimento dos mandados.

Segundo o comandante de Policiamento de Área do Interior II, responsável pelo policiamento no agreste alagoano, tenente-coronel Neuton Bóia, a PM continua com o policiamento reforçado nestes municípios até o dia do pleito. ?Os crimes eleitorais serão combatidos para que candidatos e a população em geral percebam a presença ostensiva da PM. Queremos garantir que o cidadão alagoano possa exercer sua cidadania e seu direito de voto com tranquilidade e segurança?, frisou o oficial.

Comentários