Morreu no fim da tarde desta segunda-feira (16) o ilustre santanense Dr. Eraldo Bulhões Barros (*19/12/1936 +16/05/2011).
Bacharel em Direito, ex procurador do estado de Alagoas, deu uma grande contribuição a educação do nosso município, em particular ao Ginásio Santana, que foi fundador, primeiro aluno matriculado, professor, diretor, presidente da Associação de ex-alunos, além de ter sido presidente da União dos Estudantes de Santana do Ipanema.
Segundo o Professor José Pinto de Araújo, que muito emocionado atendeu a nossa reportagem, o Dr. Eraldo Bulhões enquanto professor saia de Maceió para dar suas aulas e não recebia qualquer remuneração. Isso aconteceu quando vários bancários que lecionavam no Ginásio Santana desistiram. "É uma perda enorme para Santana do Ipanema", disse o empresário e professor José Pinto.
Dr. Eraldo estava bem em Maceió e de repente sentiu dores fortes, seus familiares chamaram o socorro da UNIMED que o atendeu com todo o equipamento possível, inclusive tentando reanimá-lo com desfibrilador o que não aconteceu. Segundo os médicos ele sofreu um infarto fulminante.
O corpo será velado inicialmente no Cemitério Parque das Flores em Maceió e na manhã desta terça-feira será transportado para Santana do Ipanema.
O velório em Santana será na Câmara de Vereadores a partir das 11h00min e o sepultamento acontecerá às 16h00min no Cemitério Santa Sofia.
A FAMÍLIA MALTANET apresenta suas condolências aos familiares. Dr. Eraldo que sempre incentivou nosso trabalho, corrigindo quando necessário e passando suas experiências.
Comentários