Kassab lança PSD em Alagoas com grande adesão

Política

Isolda Herculano Jornalista - Mte/AL 1153

Deputado federal João Lyra e prefeito Cícero Almeida receberam prefeito de São Paulo em cerimônia concorrida

Mais de 500 pessoas receberam, na noite deste sábado (7), no auditório do Hotel Radisson, na Pajuçara, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para o lançamento do Partido Social Democrático (PSD) em Alagoas. Entre os presentes, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, imprensa e sociedade em geral.

Anfitriões do evento, o deputado federal João Lyra (PTB) e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), conduziram a cerimônia, mostrando que o cenário no Estado é favorável para adesões. Há poucos dias, os dois foram convidados oficialmente por Kassab para integrar os quadros do novo partido, comandando o PSD em Alagoas. ?Eu tenho certeza, que com esse novo partido, nós poderemos melhorar muito toda a estrutura que existe nesse Estado. O povo é trabalhador, os políticos querem, e o que falta é só um encaminhamento maior. Nós pretendemos dar isso?, afirmou João Lyra.

Anunciando que o PSD já tem em Alagoas o reconhecimento de 87 prefeituras, o prefeito Cícero Almeida disse ter certeza de que o novo projeto pode nascer com força no Estado: ?O PSD não é mais um partido, é um projeto novo e vai trazer para essa nova geração de políticos novas mentalidades, novos objetivos?.

Para Gilberto Kassab, idealizador e fundador do PSD, o evento marcou ?o surgimento de um projeto de renovação?. O prefeito paulistano, que está viajando o Brasil inteiro em busca de apoios, falou da importância de ter políticos como João Lyra e Cícero Almeida integrando os quadros da sigla: ?Temos aqui o deputado João Lyra, a força do empresário, do espírito público, do desprendimento, que tem tido a oportunidade de ajudar o povo alagoano, junto com Cícero Almeida, que vemos claramente que são duas pessoas que tem afinidade entre si?.

Ao final da fala, Kassab fez um balanço da situação do PSD em Alagoas. Os números atualizados mostram a adesão de 12 prefeitos, 56 vereadores, um deputado estadual e um deputado federal. Todos eles, assim como os participantes do evento, assinaram a ata de fundação do partido, que deve ser homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 30 de junho.

Comentários