Os policiais recém-formados da Polícia Militar de Alagoas começaram no início desta semana os treinamentos de nivelamento nas unidades operacionais da capital.
Após passarem sete meses de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, os policiais agora passam por um período de adaptação e seguem para a parte prática nas ruas com policiais mais experientes.
?Aqui, todos devem seguir um padrão no policiamento ostensivo e desenvolver com eficiência o que foi aprendido. É neste período que os novos PMs tiram as principais dúvidas e conhecem como será o dia-a-dia deles na operacionalidade?, explica o subcomandante do Batalhão de Radiopatrulha, major Henrique Neto.
Somente na Radiopatrulha são 126 soldados frequentando o estágio que engloba técnicas de imobilização e abordagem pessoal, de identificação veicular, abordagem a veículos, tiro policial, além de outras disciplinas inerentes.
Ao todo, 428 novos policiais militares participam de estágios práticos nos batalhões onde já estão lotados, como o Bope, Batalhão de Eventos, 1º, 4º, 5º e 8º batalhões, todos na capital. Em Arapiraca, outros 114 soldados recém-formados também frequentam um estágio no 3º Batalhão.
Com o incremento dos novos policiais, a Polícia Militar de Alagoas acredita na melhoria da distribuição do efetivo e a consequente redução da violência em Maceió e Arapiraca, locais onde estarão reforçando o policiamento.
Novos policiais iniciam treinamento nos batalhões
PolíciaNicollas Albuquerque - Jornalista - 1097 MTE/AL 29/04/2011 - 09h 00min ASCOM-PM-AL
Comentários