Nesta terça-feira (26), às 15h00, no Clube dos Sargentos, situado na rua Dr. Roberto Pontes de Lima, no bairro do Trapiche da Barra, ocorrerá uma assembleia entre os representantes das associações militares, com a finalidade de repassar para toda corporação a negociação que está sendo mantida com o Governo do Estado.
O intuito das reuniões que vêm sendo feitas entre os representantes das associações militares e o Governo é a busca da reposição salarial, a correção do qüinqüênio, como também a data base e, na assembleia será mostrado o avanço das negociações.
De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais Militares (Assomal), o major PM Wellington Fragoso, essa assembleia servirá para mostrar aos militares todo o encaminhamento das negociações. ?Pretendemos levar aos militares tudo que vem sendo feito em prol de melhorias salariais, pois estamos em busca dos nossos direitos?, afirmou.
Segundo o coronel PM R/R Campos, presidente da Associação dos Oficiais da Reserva, as negociações estão avançando. ?Não temos ainda uma resposta definitiva por parte do Governo, mas estamos evoluindo?, disse Campos.
No início desse mês o governador Teotônio Vilela anunciou o aumento de 5,91% para todas as categorias do funcionalismo público estadual, o que revoltou os militares que não se mostraram satisfeitos com o percentual, pois não contempla as perdas salariais dos últimos anos.
Os representantes militares que estarão presentes na assembleia são: O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, o major Wellington Fragoso; o coronel R/R Campos da Associação dos Oficiais da Reserva; o cabo Soares da Associação dos Cabos e Soldados; o sargento R/R Guimarães da Associação dos Praças da Reserva; o sargento Theobaldo da Associação dos Sargentos e Subtenentes e o presidente da Associação dos Praças Militares, o cabo Simas.
Associações militares realizam assembleia no Clube dos Sargentos
Geralpor Deyse Nascimento - ASCOM- ASSOMAL 26/04/2011 - 12h 00min Ilustração
Comentários