FAF define programação da decisão em Arapiraca

Camp. Alagoano 2011

Alberto Jorge der Lima - ASCOM-FAF

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu a programação para a partida deste sábado (23) entre ASA e Coruripe às 15h30 no estádio Coaracy da Mata Fonseca na cidade de Arapiraca, jogo que pode decidir o título da temporada.

A programação começa às 15h15 com a entrada em campo da Banda de música do 3° Batalhão de Polícia Militar, com Sede em Arapiraca, logo em seguida a Execução do Hino Nacional Brasileiro, cumprindo a Lei Estadual 6880/2007.

HISTORICO
A Banda de Música do 3º BPM foi fundada em 1988 pelo regente Major PM José Valdeci de Souza, atualmente comandante do Centro Musical da Polícia Militar. A Banda do 3º, como é chamada, conta com uma orquestra de mais de 30 músicos de excelente qualidade, tendo como regente o Sub-Tenente PM Adilson e realiza apresentações por todo o Estado, abrilhantando solenidades e desfiles cívicos e militares.

ATIVIDADES
A Banda do 3º BPM é responsável pela execução do Hino da Unidade, Hino do Estado de Alagoas e o Hino Nacional Brasileiro, que são executados alternadamente durante as formaturas matinais de quinta-feira no pátio da unidade; além de outras canções militares, que são executados também em formaturas extraordinárias, realizadas para homenagens e passagens de comando.

Premiação
O Campeão alagoano ficará com o troféu ?Ufal 50 anos?. O vice-campeão levará o troféu ?Fredy Correia?, artista plástico alagoano, responsável pela criação e execução dos troféus. A equipe campeã do quadrangular terá em sua galeria o troféu André Vajas, homenagem ao diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação. O troféu de campeão do ?turnão? será entregue ao ASA, que conquistou esta importante fase da competição, o troféu tem o nome do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

Palco
Um palco de trinta metros quadrados será montado logo após a partida, para que seja realizada a entrega dos troféus e medalhas. Uma queima de fogos com girândolas de dois mil tiros, intercalados de luzes, e o brilho de uma chuva de pratas, saudará o vencedor.

?Temos que fazer uma festa digna de uma grande final de campeonato e não importa quem esteja na decisão. Quanto aos homenageados, são pessoas que contribuíram para o sucesso do campeonato?, disse Gustavo Feijó presidente da FAF, que ressaltou a parceria com a Ufal, ?Fiquei muito feliz ao saber que o futebol foi incluído nas comemorações dos 50 anos desta Instituição que tem formado homens e mulheres para o desenvolvimento do nosso Estado, e o futebol, como instrumento de inclusão social é quem ganha com isso?, finalizou Feijó.

Comentários