Região agreste ganha reforço de 114 novos policiais

Polícia

Por Elízia Soares e NIcollas Albuquerque

A Polícia Militar de Alagoas concluiu na manhã de hoje, 18, o Curso de Formação de Praças turma 2010 - pólo Arapiraca. Ao todo, 114 novos soldados combatentes participaram da cerimônia que foi realizada na orla do Lago da Perucaba, centro da cidade.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, estaduais, familiares dos formandos, oficiais e praças do 3º Batalhão (sede em Arapiraca). Durante a formatura, o comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, ressaltou os valores morais e éticos que a corporação carrega e o que a sociedade espera dos novos soldados combatentes.

?Durante os cento e oitenta dias que estes aguerridos militares estiveram aqui, foi possível mostrá-los os princípios norteadores que regem a atividade policial militar. Neste momento, a PM acolhe novos soldados que se perfilarão aos milhares já em atividade e reitera a confiança depositada pelo governo do Estado e pela Polícia Militar em defender a dignidade da pessoa humana mo cumprimento do seu sagrado dever constitucional.?, frisou Luciano.

Em seguida foram entregues placas aos familiares dos ex-alunos Raquel Pereira da Silva e Antonio Benedito da Silva Moura, que morreram no período de formação em um acidente de trânsito na Rodovia AL-220, perto do município de Craíbas. Outra homenagem foi entregue à Samila Cristine Santos, filha do cabo José Silva dos Santos e que faleceu há sete anos numa ação contra uma quadrilha de assaltantes. A turma recebeu o nome do policial militar como forma de homenageá-lo pela dedicação e honrosa conduta durante o tempo em que prestou serviço à segurança pública.

A solenidade contou ainda com a entrega de diplomas aos soldados Wellington Soares, Francisco Tenório e Paulo Lopes, 1º, 2º e 3º colocados respectivamente na classificação geral do CFP/2010 (pólo Arapiraca). A entrega foi realizada pelo governador Teotonio Vilela, o secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César e pelo comandante-geral, coronel Luciano Silva.

Em suas palavras, o governador reafirmou o compromisso o qual os soldados terão que preservar junto à corporação, além de parabenizar os concluintes do curso. ?Quero cumprimentá-los em nome de cada alagoano e falar da confiança que todos depositam em cada um dos senhores. Vocês ingressam em uma atividade que difere das demais, pois, não se trata apenas de um emprego, mas de uma missão que envolve a segurança de todos?, ressaltou o governador.

A solenidade teve encerramento com um desfile em continência ao governador e com o tradicional fora de forma.

Comentários