Serventuários da Justiça de Santana do Ipanema aderem a paralisação nacional pela PEC 190/2007

Geral

por Redação com www.serjal.com.br

Os 18 serventuários da Justiça de Santana do Ipanema aderiram nesta quarta-feira(13) a paralisação nacional pela PEC 190/2007.

Durante toda a manhã as pessoas que foram ao Fórum Desembargador Hélio Cabral receberam panfletos com explicações sobre o motivo da greve dos serventuários. Os servidores estão posicionados em frente aos seus locais de trabalho para exercer o direito de reivindicar, seja participando de atividades e distribuindo panfletos para unir ainda mais a categoria.

Nas três varas de Santana do Ipanema o movimento foi muito pequeno. Na primeira vara foram feitas algumas audiências com a colaboração dos funcionários cedidos pela Prefeitura Municipal. Na segunda vara aconteceu apenas uma audiência feita pelo próprio Juiz Dr. André. Já na terceira vara não teve nenhuma atividade.

Posição do SERJAL sobre a paralisação deste 13 de abril.

A nossas batalhas pela aprovação da PEC 190, e por tabela pelo nosso estatuto, sempre foram árduas e também exercícios, inclusive bastante intensos, de paciência e resistência. Por isso, este é mais um momento histórico na trajetória do SERJAL, da FENAJUD e da categoria como um todo. É quando mais uma vez buscamos mostrar à sociedade as nossas necessidades, que inúmeras vezes tentamos solucionar por intermédio de negociações dentro da nossa categoria, mais que, diante da ineficácia desse procedimento, tivemos que agir de maneira mais enfática.

O que queremos nesse 13 de abril é uma resposta. Uma resposta sobre algo que é nosso de direito, ou seja, a aprovação de uma PEC, que entre outros direitos, proporcionará a igualdade à nossa categoria, de salário e condições de trabalho, através da criação do Estatuto único do Servidor do Judiciário Nacional.

A PEC hoje tramita no Congresso Nacional esperando aprovação. Nossa unidade é algo da qual não abriremos mão. Da luta que travamos hoje, além de obviamente nós mesmos, a sociedade é quem mais se beneficiará, pois poderá contar com um Judiciário mais dinâmico, consistente e com condições de trabalho que proporcionem um serviço mais célere.

Por isso contamos com a adesão, apoio e compreensão de todos nesse momento importante da nossa categoria, para que juntos consigamos uma justiça igualitária. Essa é a nossa luta, esse é nosso desejo.

Fonte: www.serjal.com.br


Clique Aqui e conheça o teor da PEC 190/2007

Comentários