O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, assumiu perante a diretoria da OAB de Alagoas o compromisso de construir, ainda na atual gestão, a nova sede da entidade no Estado. O assunto foi discutido na tarde desta terça-feira (12/04), em reunião com o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, que esteve na sede do Conselho, em Brasília, acompanhado de todos os diretores da seccional, além de alguns conselheiros seccionais e federais.
?O compromisso está firmado com o presidente Omar Coêlho. Com o projeto em mãos, levarei para discussão com minha diretoria e submeterei à análise técnica e financeira para definir o cronograma de execução da obra?, afirmou, referindo-se aos projetos arquitetônico, orçamentário e financeiro entregues em mãos pelo presidente da OAB/AL.
Omar Coêlho lembrou o desejo do advogado alagoano em ter uma sede moderna, funcional e acessível a todos. ?A execução do projeto apresentado será um divisor de águas na história da Ordem em nosso Estado?, complementou o presidente da OAB/AL.
Título ? Durante a audiência, Omar Coêlho informou que a Câmara Municipal de Maceió outorgará o título de Cidadão Maceioense a Ophir Cavalcante. O projeto, aprovado por unanimidade, foi uma iniciativa do vereador Silvio Camêlo, advogado e ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas. ?Para mim é uma honra me tornar cidadão maceioense. A OAB tem me dado a oportunidade de poder participar da vida do meu País e perceber, que apesar dos muitos problemas existentes, esse trabalho que vem sendo feito vale a pena?, agradeceu.
A sessão solene para entrega do título acontecerá no dia 27 de abril, às 11 horas, na Câmara de Maceió. À noite, Ophir Cavalcante abre a X Conferência Estadual dos Advogados de Alagoas, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.
Também participaram da reunião em Brasília a vice-presidente Rachel Cabus, o secretário-geral Fernando Maciel, o secretário-adjunto João Lippo, o tesoureiro Francisco Malaquias, os conselheiros seccionais João Lôbo, José Firmino de Oliveira e Rubens Marcelo, os conselheiros federais Welton Roberto, Pedro Acioli e Fernando Paiva, além da ex-conselheira federal Marilma Torres Gouveia e do chefe de gabinete da Ordem, Tutmés Toledo
Comentários