O Deputado Estadual Jeferson Morais (DEM), disse na tarde desta sexta-feira, que o primeiro passo que o Governador Teotonio Vilela pode dar para reduzir a matança diária em Alagoas é acabar com o Conselho Estadual de Segurança Pública, criado em 2007 através de um instrumento que classificou como danoso à sociedade, uma Lei Delegada. ?Estou cansado de ouvir balelas, do tipo ?Força Nacional?, ?visita do ex-prefeito de Bogotá? com seus planos mirabolantes, ?visita do Ministro da Justiça??, disse o deputado.
Morais continuou: ? O problema é nosso, precisamos resolver. Falta iniciativa, vontade política mesmo?, afirmando ainda que adormecem no Conselho de Segurança Pública vários projetos para o Corpo de Bombeiros, Defesa Social, Sistema Penitenciário. Mais de 05 milhões de reais estão disponíveis, dinheiro este arrecadado pelo Detran. Enquanto o Conselho não autoriza o uso das verbas, o sangue escorre pelas ruas.
O Conselho, dentro da sua suprema e intocável atribuição, tem o poder deliberativo, talvez um caso único em todo o país. Este ano, disse o parlamentar, o Conselho ainda não se reuniu. ?Até onde vai a preocupação do Conselho com a violência? Não seria melhor que o Governador resolvesse as demandas da segurança com o secretário Dário César??, questiona Jeferson.
Ainda sobre o Coronel, afirmou: ?Por falar em Dário César, o secretário, que possui um vasto conhecimento da área que dirige, encontra-se engessado. É mais um refém do Conselho de Segurança, tal como mais de 3 milhões de alagoanos, nos quais também me incluo?.
Jeferson Morais pede à Téo que acabe Conselho de Segurança
Políticapor Eloisa Brainer - Assessoria de Imprensa 08/04/2011 - 19h 00min Assessoria
Comentários