ASA goleia o Corinthians em pleno Nelsão e fica a um passo da classificação

Camp. Alagoano 2011

www.tudonahora.com.br

O ASA começou a semifinal do Campeonato Alagoano da mesma forma que o ?Turnão?: vencendo. Contra o Corinthians, no estádio Nelson Peixoto Feijó, o alvinegro foi além e goleou por 5x2 e deu um enorme passo para garantir vaga na final do segundo turno.

No próximo domingo, às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA pode perder por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado à finalíssima do turno. Ao Corinthians basta tentar o milagre de vencer por quatro gols ou mais de diferença para permanecer no torneio.

Primeiro tempo alvinegro
Apesar de jogar fora de casa, o ASA dominou as ações desde o início da partida. Logo aos três minutos, Ferreira cobrou falta com violência, do meio da rua, e a bola passou raspando o gol coritiano.

Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo driblou dois marcadores e, da entrada da área, chutou, mas a bola passou à esquerda.

Aos nove minutos, Vitinha avançou pela esquerda, cruzou com perfeição, mas o goleiro Marcos tirou a bola que iria ser cabeceada por Kaká.

O ASA continuou pressionando. Após belo cruzamento da direita, aos 15 minutos, a bola tinha como endereço a cabeça de Kaká.

Aos 19 minutos, o Corinthians teve a primeira chance. Após receber bola, Nélio chutou fraco, na entrada da área, e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

Mas o ASA seguiu melhor e chegou ao gol. Aos 28 minutos, após belo cruzamento da esquerda do lateral George, o meia Raul entrou em velocidade e mandou ?uma bomba? de cabeça, abrindo o marcador.

O gol não intimidou o ASA, que seguiu domindando. Aos 36 minutos, em novo cruzamento de George, a bola cruzou a área inteira do Corinthians, sem encontrar ninguém para colocá-la para o fundo das redes.

Quando o Corinthians parecia entregue, eis que surge o ?homem-gol? Zé Carlos. Aos 35 minutos, o centroavante recebeu bola no lado direito da área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro Daniel, deixando tudo igual.

Aos 39 minutos, Zé Carlos fez um excelente tabela com Fernando Henrique e chutou forte no canto esquerdo, obrigando o goleiro alvinegro a fazer uma excelente defesa.

Após os sustos, o ASA se recompôs e, aos 40 minutos, ficou novamente em vantagem. O meia Marielson chutou despretensiosamente de fora da área e contou com a sorte, já que a bola desviou em Selmo Lima e morreu no fundo do gol.

Segundo tempo ainda mais alvinegro
O segundo tempo recomeçou com o ASA novamente melhor em campo. Aos oito minutos, o alvinegro aumentou a vantagem. O zagueiro Everton recuou mal e a bola sobrou para Kaká, que invadiu a área e mandou colocado, marcando o terceiro tento do ASA.

O Corinthians diminuiu aos 30 minutos, novamente com o artilheiro Zé Carlos. O artilheiro recebeu na entrada da área, se impôs entre os zagueiros e chutou no lado direito do goleiro Daniel.

Quando o Corinthians parecia mais próximo do empate, o ASA ampliou num belo gol de Didira, aos 36 minutos. O meia dominou no peito e mandou, com categoria, no canto esquerdo do Tricolor da Via Expressa.

Dois minutos após marcar o quarto, veio a vitória final. Vitinha chutou da esquerda para a boa defesa do goleiro Daniel, que soltou nos pés de Kaká, que teve apenas o trabalho de mandar para o fundo das redes, definindo a goleada em Maceió.

Comentários