Estudantes, de 4 e 5 anos, do Núcleo Infantil Alvinia Lavínia, em Olho d?Água das Flores, participaram durante toda a semana de atividades sobre como prevenir a dengue e na última terça-feira (29) aconteceu a culminância do projeto com uma caminhada com alunos, pais e professores pelas ruas da cidade.
O foco principal do trabalho era mostrar aos estudantes a situação atual em relação a doença e as formas de prevenir que a dengue se torne um problema no município, através das medidas de controle e combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue.
O agente de saúde, Edvaldo dos Santos, pediu para que a população atendesse os agentes com cordialidade, pois o trabalho exercido tem como principal beneficiário a comunidade, que receberá instruções para o combate ao mosquito transmissor.
"As pessoas estão mais conscientes quanto ao combate ao mosquito. Precisamos que as informações cheguem a todos os cidadãos. Cada estudante, vai se responsabilizar em levar a mensagem aos seus familiares e vizinhos?, disse o Prefeito Carlos André ? NEN.
O número cada vez mais alarmante de casos de dengue em todo o Brasil traz preocupações a todos diante da possibilidade de uma nova epidemia da doença.
Apesar dos esforços do governo federal junto aos estados e municípios do país, no sentido de veicular no rádio, TV e demais meios de comunicação propagandas ligadas ao tema, muitas pessoas ainda não se conscientizaram que a dengue pode ser tão prejudicial a ponto de levar a morte.
A Secretária de Educação, Claudenir Leite, destaca o importante papel do professor dentro das escolas. ?Ele é o responsável por levar aos seus alunos todas as informações necessárias sobre o mosquito e o mau que ele causa, então, os alunos fazem a vez de professores dentro de casa, informando seus responsáveis como proceder na eliminação de qualquer risco de foco de dengue? concluiu.
Comentários