Foi empossado na noite desta terça-feira (01) o Pe. Clejean de Melo como Paróco da Paróquia de São Cristóvão de Santana do Ipanema.
A Santa Missa foi conduzida pelo Pe. Antonio0 de Pádua, pároco de Jacaré dos Homens e Monteirópolis e o cerimonial ficou a cargo do Pe. Thiago. Inicialmente foi lida a provisão de posse feita pelo Pe. Paulo César..
O Bispo de Palmeira dos Índios Dom Dulcênio Fontes de Matos foi o pregador e na sua homilia afirmou que o evangelho da noite foi a continuação do evangelho apresentado na última segunda-feira (28) na posse do Pe. José Neto.
Após o pregação aconteceu a cerimônia de posse iniciando pela renovação dos votos sacerdotais feito pelo Pe. Clejean Melo. Em momento contínuo o Bispo Dom Dulcênio conduziu até a porta de entrada da Igreja Matriz e entregou ao novo pároco a chave da Igreja como tamném o conduziu os locais destinado aos sacramentos e demais ritos da Igreja. Iniciando pela Pia Batismal e Local onde se procede as Confissões. Em momento contínuo o pe. Clejean recebeu a chave do Sacrário e procedeu as primeiras adorações.
Nos momentos finais da celebração, representando a com unidade paroquial de São Cristóvão, usou da palavra D. Lusmar.
Também falou para os presentes o Pr. Helisson da Arquidiocese de Maceió que veio prestigiar a posse do colega.
O Pe. Clejean também usou da palavra para agradecer o acolhimento. No seu pronunciamento ele leu uma mensagem especial na qual destaca um agradecimento especial a todos que estão vivendo esse novo momento da Paróquia de São Cristóvão. Muito emocionado o novo Pároco agradeceu a presença dos seus familiares e fiéis do município de Poço das Trincheiras, paróquia que ele deixou no momento. Por fim nominou agradeceu a presença dos seus irmãos em sacerdócio e fez questão de nominar.
Antes da benção final foi procedida a leitura e assinatura da Ata de Posse que foi redigida pelo Pe. Adalto Alves Vieira.
Dom Dulcênio empossa o Pe. Clejean Melo Pároco de São Cristóvão
ReligiãoApós a celebração o Pe. Clejean recebeu os cumprimentos dos seus novos paroquianos.
Comentários