Thomaz Nonô conhece projeto da nova sede da OAB/AL

Geral

Luiza Barreiros - ASCOM-OASB-AL

Imagem das novas instalações da OAB-AL

Diretoria solicitou que o governo ceda para a entidade parte do terreno onde hoje funciona o Clube do Advogado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Omar Coêlho de Mello, apresentou na manhã desta sexta-feira (25/02) o projeto da nova sede da entidade ao governador em exercício, José Thomaz Nonô. Durante o encontro, Omar Coêlho solicitou que o governo do Estado faça a cessão de parte do terreno onde hoje funciona o Clube do Advogado, em Jacarecica, de forma a viabilizar a construção do prédio no local.

A OAB/AL é proprietária de parte da área e ocupa outra parte em regime de comodato. Segundo Omar Coêlho, a propriedade do terreno é condição para que o Conselho Federal da Ordem libere recursos para a construção.

Presidente Omar Coelho mostra ao Governador em exercício todo o projeto arquitetônico

Nonô disse considerar que o pleito é justo e que não vê problema em oficializar a cessão, já que a OAB já está com a posse da área. ?Fico satisfeito em ter sido eu a receber esse pleito da OAB. Assim que o governador Teotônio Vilela voltar, conversarei com ele e deverá ser feito o encaminhamento à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para os procedimentos legais para a cessão definitiva da área?, garantiu.

O nova sede da OAB/AL terá 24.430,36 m², com área de administração, espaço para eventos, auditório para 600 ocupantes, área de lazer e esporte, e estacionamento. O projeto é de autoria do arquiteto alagoano Mário Aluísio, está orçado em R$ 7 milhões e deverá ser executado em três etapas

Maquete também e apresentada em ilustração

Durante a audiência, governador em exercício comentou com Omar Coelho os pleitos que o Estado alcançou junto ao Ministério da Justiça. ?O ministro José Eduardo Cardozo (da Justiça) assegurou a ampliação do sistema penitenciário alagoano em mais 96 celas, além da recuperação do Hospital de Custódia e a aquisição de dois veículos de transporte de presos?, disse.

Além de Omar Coêlho, participaram da audiência a vice-presidente Rachel Cabús, o secretário adjunto da OAB, João Lippo, o tesoureiro Francisco Malaquias, o reitor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Romany Cansanção, e o chefe de gabinete Tutmés Toledo.

Comentários