Gerência realiza mutirão de perícia médica em Santana do Ipanema

Geral

ACS/INSS/AL

O atendimento será sábado e domingo, 26 e 27

Dando continuidade à agenda de atendimentos excepcionais para diminuir o prazo do agendamento de perícias médicas nas agências da Previdência Social, a Gerência Executiva do INSS em Maceió realiza, no sábado e domingo, 26 e 27, um mutirão de perícia em Santana do Ipanema. A ação envolve nove médicos peritos, além de servidores administrativos da própria agência.

A iniciativa é da Seção de Saúde do Trabalhador (SST) e objetiva ajustar o tempo de espera em todas as agências onde esse prazo exceder os 15 dias regulamentares. A previsão é de que, somente neste fim de semana, sejam atendidas 270 pessoas. Esse é o segundo fim de semana, este mês, que a agência em Santana do Ipanema abre para realização de perícia médica. Nos dias 12 e 13 onze médicos peritos fizeram 236 atendimentos.

Os segurados com atendimento marcado para os próximos meses foram convocados para fazerem a avaliação médico pericial, neste fim de semana, por meio de cartas e chamadas radiofônicas. Esse trabalho contou com a ajuda de associações e sindicatos da região.

Participam desta ação os médicos peritos Edvânia Santos, Rossana Costa, Cleovan Florentino, Cândida Falcão, José Ricardo Santos, Jailda Carvalho, Maria Alexsandra Silva, Tereza Valéria e Regina Lúcia Cavalcante.

Além dos mutirões, a Seção de Saúde do Trabalhador está adotando diversas medidas para baixar o Tempo Médio de Espera do Atendimento (TMEA), entre elas, aumento do número de médicos nas agências, credenciamento temporário de médicos e diminuição do número de remarcações dos segurados. Pelas normas do INSS, o segurado que não comparece à perícia, somente pode remarcar uma única vez.

A redução do TMEA da perícia médica faz parte do Plano de Ação 2011. Pelo plano, todas as esferas do INSS e do Ministério da Previdência Social se comprometem a atingir metas, de acordo com a especificidade de cada região. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento aos trabalhadores, aposentados, pensionistas e demais segurados nos procedimentos realizados pelo INSS.

Mais informações:
Comunicação Social do INSS/AL
82 3216 4116

Comentários