Minha Casa Minha Vida: Alagoas é um dos nove estados a superar metas em 2010

Geral

Acássia Deliê - ASCOM-SEINFRA-AL

Mídia nacional volta a destacar bom desempenho do programa federal em Alagoas

Alagoas foi um dos nove Estados brasileiros a superar as metas estabelecidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida para 2010. A informação foi divulgada na edição deste sábado (19) do jornal O Estado de São Paulo, que destacou o bom desempenho de Alagoas, apesar do diagnóstico desfavorável na maioria dos outros Estados.

Nos últimos quatro anos, o governo estadual alagoano contratou 36 mil unidades habitacionais, a maior parte pelo Minha Casa, Minha Vida. Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o programa contribui para reduzir o déficit habitacional e gerar emprego e renda para a população.

?O déficit habitacional hoje em Alagoas é de mais de 123 mil casas, sem contar a demanda que surgiu após as enchentes de 2010. Somente no segundo semestre de 2010, o governo estadual contratou 20 mil casas. São tantos empreendimentos em construção que estamos qualificando novos profissionais para suprir a grande demanda?, ressalta Fireman.

O desempenho favorável registrado pelo programa federal em Alagoas já havia sido reconhecido e comemorado em dezembro do ano passado, pelo então ministro das Cidades, Marcio Fortes, que participava do evento de viagem experimental do novo VLT em Maceió. À época, o assunto também foi noticiado pelo jornal Valor Econômico.

?Mais uma vez eu ressalto: tratamos a habitação como uma política de Estado e não somente de um governo. Este resultado traduz todos os nossos esforços para levar moradias dignas à população alagoana, com toda a infraestrutura necessária?, aponta Marco Fireman.

Comentários