O padre Doutor José Francisco Falcão de Barros foi nomeado na manhã desta quarta-feira (16) Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil.
O Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios Dom Dulcênio Fontes de Matos reuniu na Residência Episcopal integrantes do clero e órgãos de imprensa, Rádios Palmeira FM e Farol FM, Portal Maltanet e o Coordenador da Pastoral da Comunicação da Diocese Pe. José Neto de França para ler a Nota Oficial do Núncio Apostólico do Brasil na qual publica a nomeação do Pe. Francisco Falcão feita pela Sua Santidade o Papa Bento XVI.
Participaram desse momento também os Monsenhores Josevel Mendes, Odilon, os padres Aloisio e Tiago e o seminarista Felipe.
Após a comunicação oficial todos os presentes foram até a capela da Residência Episcopal para um momento de oração e agradecimento a Deus e em momento contínuo o Bispo Dom Dulcênio e o agora Monsenhor Francisco Falcão concederam entrevistas as rádios.
Durante a leitura da nota Sua Excelência Dom Dulcênio Fontes de Matos se emocionou bastante e depois gravou uma mensagem para os internautas.
Também muito emocionado o Monsenhor José Francisco Falcão de Barros também gravou uma mensagem especial em entrevista conduzida pelo diretor do Portal Maltanet José Malta.
A notícia da nomeação do agora Monsenhor Francisco Falcão foi divulgada no mesmo horário no site oficial da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil ? CNBB. Clique Aqui
Monsenhor José Francisco Falcão
Paróco da paróquia de São Vicente de Paulo (AL) desde 1993, monsenhor José Francisco Falcão de Barros nasceu em 24 de março de 1965 em Paulo Jacinto (AL) e se formou em Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (RJ). Tem Mestrado e Doutorado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, em Roma, Itália. É membro do Conselho Presbiteral, do Colégio dos consultores e Capelão da Polícia Militar do estado de Alagoas.
Fonte: Márcio Queiroz/Assessoria Episcopal
Pe. Francisco Falcão é nomeado Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil
Religiãopor Redação 16/02/2011 - 11h 50min José Malta Fontes Neto e Pe. José Neto de França
Comentários